Notícias
7 de dezembro, por Redação MMA Bahia
Em embate de invictos e estreantes no UFC, Bruno “Carioca” (Zé Mário Team (ZMT) trabalhou jogo de luta agarrada, mas, teve problemas com defesa de quedas do polonês Krzysztof Jotko (Okninski MMA) e sofreu a primeira derrota da carreira, por decisão unânime dos juízes laterais.
O brasileiro vinha de vitória sobre o compatriota Giva Santana, no Bellator Fighting Championships (BFC), e de 12 triunfos em eventos nacionais. Depois de sofrer umagrave lesão no ombro esquerdo em 2012, o lutador passou por um período de depressão e buscava dar a volta por cima em sua primeira batalha na organização.
O combate foi válido pelo UFC Fight Night 33, evento promovido na noite de hoje, 6 de dezembro, na Austrália. Os brasileiros Antônio “Pezão” Silva e Maurício “Shogun” Ruafazem as pelejas principais da edição contra Mark Hunt e James Te Huna, respectivamente.
Por pouco
O brasileiro iniciou o combate dominando o centro do octógono e impondo pressão no jogo de luta agarrada (grappling), os atletas trocaram quedas e revezaram-se nas defesas (clinche), técnicas que marcaram o equilíbrio da etapa.
O segundo assalto se arrastou até o seu fim semelhante ao anterior, porém, nos últimos segundos o polonês acertou um contundente soco de esquerda, após oclinche, que derrubou o representante de Bahia.
No round final, Carioca conquistou uma queda e trabalhou o jogo de chão, quase aplicando um mata-leão, tentativa prontamente defendida por Jotko, que conquistou nova posição de vantagem e trabalhou os golpes de dentro da guarda durante a segunda metade do assalto.
O brasileiro, que recebeu gritos de incentivo de sua mãe durante toda a luta, tentou até estrangular o adversário da guarda no fim do combate, porém acabou derrotado por decisão unânime dos juízes laterais.
*Fotos: Reprodução/Facebook
Fonte:www.mmabahia.com.br