Wikipedia

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Bruno Carioca é escalado para o UFC 175

Bruno Carioca acerta soco em Krzysztof Jotko (Foto: Bradley Kanaris/Getty Images AsiaPac)
Bruno Carioca acerta soco em Krzysztof Jotko (Foto: Bradley Kanaris/Getty Images AsiaPac)

Após perder para o polonês Krzysztof Jotko, em dezembro do ano passado, quando estreava no Ultimate, o brasileiro Bruno Carioca já tem data e adversário definidos para a busca pela recuperação na organização. Dia 5 de julho, ele encara o americano Chris Camozzi pelo UFC 175, em Las Vegas, Estados Unidos.
Aos 26 anos, Bruno, possui um cartel de treze vitórias e uma derrota, justamente a da estreia no UFC. Atleta da Nova União, o brasileiro era lutador do Bellator antes de ser contratado pela organização.
Camozzi não vive bom momento na carreira. Vindo de duas derrotas consecutivas, Lorenz Larkin e Ronaldo Jacaré, teve sua luta contra Andrew Craig no UFC Fight Night 40 cancelada momentos antes da pesagem, pois seu adversário ficou sem condições de lutar. Na carreira, possui dezenove vitórias e sete derrotas.

Fonte:dentrodooctogono.wordpress.com

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ronny Markes, Trator e Bodão são demitidos do UFC | GRACIEMAG

Ronny Markes, Trator e Bodão são demitidos do UFC | GRACIEMAG

Entrevista com o Mestre. Ricardo Caldeira.



O Blog Estrangulamento Ezequiel prossegue com o quadro “Entrevista com o Mestre”. Iremos sorver um pouco dos conhecimentos do Mestre Ricardo Caldeira, representante da GFTEAM e um dos idealizadores da FBJJ MMA.


EZ- O senhor é um dos representantes da GFTEAM na Bahia, equipe que ocupou o cenário local com bastante força. Há uma metodologia própria, uma sequencia de aulas a ser seguida para que haja esses resultados satisfatórios com a sua equipe?
RC- Não existe uma metodologia especifica não, porque temos em cada CT Professores com características diferentes. Mas sempre nos reunimos para darmos uma hegemonia melhor nos treinos e uma união dos atletas e assim quando temos competições importantes já sabermos quais atletas participarão.

EZ-Antes da GFTEAM, qual ou quais equipe você representou?
RC- Antes da GFTEAM eu treinava com o Prof. Gilberto Oliveira, que infelizmente faleceu por motivos de doença, mas que me ensinou muito. E durante este período fiz parte da Gracie Barra, até que por força dos caminhos da vida conhecemos Júlio Cézar Pereira, que é o líder da GFTEAM mundial.  Identifiquei-me muito com sua forma de trabalho e hoje pertenço a esta família GFTEAM.  Este pra mim é o diferencial, a GFTEAM é muito mais do que uma equipe é uma família.

EZ- Sabemos também que o senhor é um dos idealizadores da FBJJ MMA. Fale-nos das propostas dessa nova federação.
RC- Sim. Este foi um desejo que começou a se tornar realidade após termos feito, eu e Evandro, dois campeonatos internos da GFTEAM. As pessoas e os atletas começaram a nos dizer: Porque nós não faríamos uma competição aberta a todas as equipes?  E nós depois de viajarmos muito competindo em eventos muito bem organizados resolvemos fazer aqui na Bahia eventos do mesmo nível. E com esta ideia decidimos oficializar e criamos a FBJJ MMA que foi imediatamente muito bem aceita.
Nós estamos proporcionando aos atletas filiados conosco áreas oficiais,  placares eletrônicos, clube de vantagens, premiações aos atletas, entre outras novidades que estaremos divulgando ao longo do circuito de 2014.

EZ- A Bahia sempre foi celeiro de grandes atletas, em diversas modalidades esportivas. Porém é necessária a saída desses atletas para outro eixo, nacional ou internacional para que esses atletas se desenvolvam plenamente. O mesmo acontece com o Jiu Jitsu baiano?
RC- A Bahia revela excelentes atletas, mas a falta de apoio das Empresas e do Governo forçam estes atletas a buscarem outros estados onde o apoio é mais fácil.
Nós da FBJJ MMA, estamos em nosso trabalho diário mostrando as Empresas que não é favor nenhum, isto é um investimento com excelente retorno de mídia,  pois existe um grande publico que consome os esportes e produtos ligados a luta.

EZ- Sabemos que até na montagem de um campeonato, que dá visibilidade para possíveis apoiadores, há uma dificuldade para conseguir apoio. Como se dá essa luta para montar um bom evento?
RC- Como disse antes, mudamos o conceito de buscar apoio. Não vamos mais ao empresário com o pires na mão. Mostramos a eles através de números, que é bastante interessante investirem em um evento que tem apoio da mídia e um publico estimado entre atletas e expectadores de mais ou menos 1000 pessoas. Na verdade quem esta oferecendo uma oportunidade somos nós. A FBJJ MMA abriu os olhos para esta ideia.





EZ- Onde o senhor ministra aula atualmente, e o seu contato para que nossos leitores possam procurá-lo.
RC- Eu estou em duas Academias, uma no Matatu e uma na Sabino Silva, e meu celular é 9248-7135. As pessoas podem me encontrar também na sede da FBJJMMA diariamente pela manhã.

EZ- Deixe um recado para os leitores do Blog.
RC- Gostaria de dizer a comunidade do Jiu Jitsu que estamos trabalhando muito para conseguirmos realizar eventos de alto nível de organização, afinal de contas nosso publico alvo é o atleta e ele deve ficar satisfeito. Tenham certeza que a nossa meta vai ser sempre esta: melhorar a cada etapa. Obrigado pela atenção e conte sempre comigo porque iniciativas como a sua também ajudam e muito o crescimento do nosso esporte. Parabéns pelo seu blog. Osss

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Minotauro quer “última luta” com Frank Mir


Frank MIr finalizando Minotauro
Minotauro sempre foi conhecido por sua capacidade de dar a volta por cima, liquidar rumores negativos e superar as dificuldades impostas pela vida. Porém, o fantasma da aposentadoria bateu novamente em sua porta após o trágico nocaute sofrido perante Roy Nelson no UFC Fight Night 40, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Somando sua segunda derrota consecutiva pela primeira vez na carreira, Rodrigo Minotauro já sabe que sua hora de se aposentar está próxima, mas segundo declarações de seu agente Jorge “Joinha” Guimarães, o líder da Team Nogueira ainda tem um último objetivo como atleta no UFC: Se vingar de suas duas derrotas para Frank Mir.
Frank Mir foi o primeiro homem a nocautear Minotauro e posteriormente, o primeiro homem a finaliza-lo. Desta forma, segundo o site americano MMA Fighting, o brasileiro ainda sente o amargor destes revezes.
“Talvez ele faça uma última luta contra Frank Mir para se aposentar. Ele mencionou algo sobre isso antes de sua luta contra Roy Nelson ser marcada. Ele simplesmente não pode viver sem se vingar dessas derrotas.”, comentou Joinha
Minotauro, natural de Vitória da Conquista na Bahia, tem 37 anos e soma 43 lutas em sua carreira.
por Redação MMA Space / Hugo Bessa.
(Photo by Nick Laham/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Campeonato Baiano de MMA Olímpico.

Se informem e participem. vamos engrandecer nosso cenário de lutas!



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Personalidade do Mês.



Além da Entrevista com o Mestre, que muito engrandece a esse Blog, e é concedida aos Faixas Preta que ministram aulas de qualidade em várias modalidades, e da Entrevista com o Atleta, que nos apresenta os atletas de diversas Equipes e Modalidades, estreamos o quadro “Personalidade do Mês”.  Comumente veremos atletas mais experientes nesse quadro, que será rodado mensalmente e o entrevistado terá seu rosto estampado no Blog. Começaremos com um grande guerreiro, que superou batalhas difíceis para chegar aonde chegou, e com sua batalha, irá mais longe, representando o nome da Bahia em suas lutas. Tanaílson Cavalcante.

EZ- De que forma você conheceu a arte suave Tanaílson?
TC- Eu conheci o Jiu Jitsu através de meu irmão que veio pra salvador passar um tempo aqui e me apresentou a essa arte.

EZ- E as competições. Teve muita emoção quando você começou a competir?
TC-Rapaz, falando de campeonato eu comecei a competir com um mês de jiu-jitsu um campeonato pequeno, em Marechal Rondon e ganhei. O segundo foi um baiano e fiquei em segundo lugar, daí então não parei mais de lutar. Em relação à emoção creio que sim, teve muitas emoções entre vitórias e derrotas.

EZ- Nos fale de sua Equipe. Ou melhor, equipes. A Brazilian Combat do Mestre Osvaldo Neto e do Jiu Jitsu do Esporte Clube Bahia.
TC- Cara, eu tenho o maior orgulho de falar que sou aluno do mestre Osvaldo Ribeiro Neto, porque foi o cara que construiu em mim um homem de caráter, e fazer parte da academia BRAZILIAN COMBAT NOVA UNIÃO é muito gratificante. Tenho que admitir que sou  torcedor do ESPORTE CLUBE BAHIA e graças a Deus o patrocínio do ESPORTE CLUBE BAHIA veio em uma boa hora. E também tenho que agradecer ao João da Hora, coordenador do JIU-JITSU do ESPORTE CLUBE BAHIA.

EZ-O que o Jiu Jitsu mudou em sua vida?
TC- O Jiu Jitsu mudou tudo em minha vida, primeiro me ensinou a ser mais confiante, não deixou ir pra caminhos errados na vida, formou em mim um caráter de homem. Então o Jiu Jitsu me ensinou a ser um vencedor, não só no tatame, mas sim na vida também.

EZ- Você tem noção de que é um grande formador de opinião para diversos públicos? Independente de qualquer "limitação", até porque não pretendemos falar de algo que você já mostrou superação, você acaba sendo inspiração para muitos, até por aqueles que têm a maior das limitações, que é a da força de vontade. Já pensou nisso?
TC- Sim, e fico muito alegre com isso porque sei que hoje aqui na Bahia tenho um nome muito forte no esporte, e é muito gratificante quando uma pessoa chega até você e fala, você é minha inspiração. É gratificante saber, mas sempre espero está aqui pra inspirar muito mais pessoas e mostrar que tudo na vida tem um pós e um contra, só temos que levantar a cabeça e seguir em frente com toda alegria do mundo.
EZ- Como está seu histórico de competições em 2014?
TC- Meu histórico em 2014 já tem duas medalhas de pratas e uma de ouro. E espero que continue nessa constância até o fim do ano.

EZ-Deixa um recado para os seus admiradores e a todos os leitores do blog.
TC-O meu recado para todos os leitores é só um: acreditem em vocês mesmos, que tudo na vida da gente e possível, só basta querer. E venho agradecer a todos que me acompanham nesses nove anos de Jiu Jitsu, dentro e fora da Bahia, e falar que nada sem a fé em Deus é possível. Obrigado pela atenção! Osssss.



terça-feira, 1 de abril de 2014

Entrevista com a Atleta. Alexandra "Kill Bill" Lima.



Vamos apresentar Alexandra Lima, a “Kill Bill”. Guerreira dentro e fora dos tatames, que se posiciona como uma grande mulher em busca de seus objetivos. E com certeza, com sua garra e determinação irá muito longe, representando bem o nome da Bahia.



EZ- Alexandra Lima, a "Kill Bill". Nome forte da obra de Quentin Tarantino. Como surgiu esse apelido?
AL- Foi um amigo meu que me apelidou assim, disse que eu era como Kill Bill, que corria atrás de meus objetivos, sempre com minha filha, que minha cor favorita é amarelo e ainda que na época que surgiu o apelido eu era loira. Eu gostei do apelido, da analogia, das cores, da diversão e assim ficou!

EZ- Você faz parte da Equipe LG System e representa a Equipe de Jiu Jitsu do Esporte Clube Bahia. Dois nomes de peso. Como você lida com essa responsabilidade?
AL- Sim! Dois nomes de peso! Meu mestre Leônidas Gondim não me deixa sentir o peso. Ele é muito competente e tento ao máximo absorver seus ensinamentos. Quando fazemos o que gostamos, a responsabilidade vira diversão e dá gosto de fazer. E quanto ao E. C. Bahia, é uma equipe renomada e me sinto honrada em poder representar essa bandeira! A equipe me recebeu muito bem, me apoia e só veio agregar na minha carreira como atleta. Sou muito agradecida ao meu mestre, à minha equipe LGSystem e ao Esporte Clube Bahia. Juntos somos fortes!!



EZ-Qual a sua rotina de treino Alexandra?
AL- Minha rotina de treino é pesada. Pois nada vem fácil! Quando vem rápido vai embora rápido! Sem sacrifício não há glória! Treino todos os dias pela manhã, que faço a parte de "trocação"e o treino de Jiu Jitsu. Pela tarde faço o treino físico na equipe de preparação física Crossfit Barra, e dedico às noites à minha família.





EZ- Em sua visão, como é vista a mulher no cenário das lutas?
AL-  Depende muito! Há locais em que somos vistas com descaso e preconceito como qualquer outro atleta, há regiões por exemplo em que somos valorizadas em demasia! Mas no geral vejo que a mulher vem sendo cada vez mais valorizada, dentro e fora dos ringues ou tatames! Isso vai depender de a mulher se valorizar, ter compostura e agir como uma verdadeira profissional da luta! As portas estão se abrindo para nós mulheres, temos que esquecer o preconceito e discriminação, ir à luta, ir atrás dos sonhos e mostrar que a mulher pode muito mais! Que não se restringe a ser mãe ou dona de casa, podemos estudar, trabalhar e ir atrás de nossos sonhos! Basta querermos!

EZ- Você que já disputa torneios fora do eixo nordeste, com atletas de vários estados e nacionalidades. O que você acha do cenário do Jiu Jitsu baiano em relação aos outros estados?
AL-Acho o Jiu Jitsu baiano desenvolvido sim! Para o precário investimento estamos até avançados! Se dessem credibilidade ao esporte poderíamos estar muito melhor! Falta investimento! Falta subsídios para que atletas possam treinar, comer bem, suplementar, e competir fora! Vejo diferença com relação a investimento. Na peregrinação por patrocínio, já fui mal tratada, já desligaram o telefone em minha cara, já ouvi milhares de nãos, de empresas que na semana seguinte estavam apoiando festas... Falta quem acreditem que de fato o esporte pode mudar o cenário social!

EZ- Você pretende migrar para o MMA Alexandra?
AL-Sim! Pretendo migrar. Já era pra termos o feito! Oportunidades não faltaram graças a Deus, mas por uma questão estratégica resolvemos esperar.

EZ- Como você está de apoio e patrocínio para sua manutenção de atleta de ponta?
AL-  Pelos gastos que tenho como moradora de uma ilha, e que gasta quase 20 reais por dia de transporte, ainda está longe essa plena profissionalização. Mas como eu disse, nada é fácil, se estiver fácil desconfie que está errado. Essa dificuldade na peregrinação só vai valorizar minha futura glória. Graças a Deus já tenho algumas empresas parceiras que me ajudam como podem como a OSS kimonos que não me deixa faltar kimonos, a Hansen que faz meu tratamento dentário e meus protetores bucais, a Cherry que me veste, Alvaro Tatto que me apoia desde sempre, meu cabeleireiro maravilhoso Mackenzie que cuida das minhas madeixes, a FBS que me fornece roupas de luta,   ao meu fisioterapeuta Jackson Santos que cuida das minhas lesões e ao E.C.Bahia que agora está me dando um maior respaldo

EZ- Obrigado pela entrevista, e por favor, deixa um recado para os leitores do blog.
 AL-Obrigada a vocês pela credibilidade! Quero deixar aqui bem claro que tudo é possível, basta você acreditar! Que nada vem fácil, e que quanto maior a dor, maior será sua glória! Acredite em seus sonhos, trace metas, corra atrás de seus objetivos... Assim, sendo honesto, justo e solidário, chegará onde almeja. Só nunca esqueça da família e da fé em Deus. Faça por onde, acredite e vai chegar lá! FOCO, FORÇA E FÉ!!!!



Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas