Wikipedia

Resultados da pesquisa

domingo, 3 de abril de 2016

Entrevista com o Mestre. Kelson Pinto

Como atleta da Nobre Arte, ele dispensa comentários, pugilista de altíssimo gabarito, considerado um dos melhores de todos os tempos da escola brasileira. Agora como técnico, ele também atua em alto nível, seja no Boxe ou no MMA, Kelson Pinto continua estrelando entre os melhores. 
Confiram a entrevista.


EZ- Kelson, sabemos que você está no time de duas equipes fortes de MMA, a Equipe de Victor Belfort Team e a ATT (American Top Team). Você fixou residência nos Estados Unidos ou foi por temporada de treinamento?
KP-Então, vim treinar Santiago Ponzinibbio, ele luta 16 de abril em Tampa na Flórida, quando estava vindo eles perguntaram por mim, chegando aqui, começaram a treinar, Antônio Pezão, Tiago Marreta, Vitor Belfort, todos com luta em abril e maio no UFC. Não estou em equipes, apenas fazendo os camps dos atletas.
EZ-Kelson, só uma dúvida, Victor não está mais com a Blackzilians ?
KP-Vitor Belfort, tem a equipe dele agora, Belfort TEAM.

EZ- Após sair da Bahia, salvo engano você foi pra Santa Catarina. Qual o motivo de sua escolha?
KP-Saindo de Salvador fui para o Rio, treinar Minotauro e Minotouro, chegando lá, eles abriram a TEAM Nogueira, aí comecei a treinar eles e a equipe deles, depois recebi um convite para ir a Sergipe, essa foi a pior roubada. (Risos) Bem isso não vem ao caso, fui por que minha mãe, pai, irmãos, estavam todos lá. Depois de quase um ano lá, Kevin Souza iria lutar em Floripa, (Florianópolis) aí ele pediu pra ir treina-lo, chegando a Floripa, gostei muito, hoje estou há cinco anos lá.

EZ-Lembro-me de você nos ringues, o homem que calou a boca de Todo Duro. Você foi apontado como um dos mais talentosos pugilistas brasileiros de todos os tempos, e olha que aqui temos muitos bons nomes. E agora como técnico, seu talento como lutador pesa? Ou seja, o cara que é treinado por Kelson vai com o peso de precisar ser muito bom?
KP- Minha experiência ajuda muito nos treinos, tenho muita propriedade no que faço, vivi muitos anos dentro dos ringues, então hoje sei como trabalhar com as competições. Se meu talento como lutador pesa? Acho que sim, como te falei hoje minha experiência de como lutar ajuda muito. Quem é treinado por mim precisa ser bom? Não, eles vêm para aprender, e claro, quem for lutar pelo meu nome tem quer treinar e muito, não posso colocar os atletas em más condições.

EZ- E a adaptação da Nobre Arte para o MMA? Você encarou de primeira, ou antes, fez especialização com algum outro pugilista que já tinha migrado para as artes marciais mistas?
KP-Essa adaptação é simples, você usa pouco, golpes, as combinações são poucas, e um treino simples mais eficiente, você treina o que você vai usar. Kevin Souza veio do boxe, está comigo desde criança, treinava comigo na Champion, morávamos no mesmo bairro, Dique Pequeno.

EZ-Salvo engano, temos três baianos classificados para Olimpíadas do Rio de Janeiro, representando o Boxe. A Adriana Araújo, Robson Conceição e Robenilson. A Bahia continua sendo um ótimo celeiro de atletas. Mas a diferença como trata e mantém o atleta é grande, como por exemplo, de Santa Catarina, o Estado que você escolheu pra morar?
KP- A Bahia é sem dúvida o maior celeiro do Boxe brasileiro.  Infelizmente o Brasil é assim, não trata dos nossos atletas.  O país de grande potencial tem grandes resultados porque eles investem na base, lá na frente eles têm os resultados.

EZ- Quais atletas estão sob sua tutela que estão atuando em grandes eventos, seja eles de Boxe ou MMA?
KP-Do Boxe estou com uma equipe forte, mais ainda não estão lutando fora, são forte, duros e bons, mas novos. Do MMA, treino grandes atletas do UFC, como Kevin Sousa, Márcio Lyoto, Santiago Ponzinibbio, Tiago Marreta, Antônio Pezão, Vitor Belfort, tenho Kevin Silva, ainda não está no UFC mas as negociações já estão sendo feitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Crônicas do Jiu Jitsu. Uma história inspiradora.

  Em uma cidade vibrante à beira-mar, havia um jovem chamado Tiago, que sonhava em se tornar um campeão de jiu-jitsu. Tiago vinha de uma fam...

Postagens mais visualizadas