Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Entrevista com o Atleta. Gabriel Silva.

Gabriel Silva é mais um dos muitos pupilos do Sensei Délio Lima e seu projeto social de Tatames nas Ruas.Gabriel possui muitas das características peculiares de um sobrevivente a ambientes hostis, desde bairro mau assistido pelo poder público a situações de racismos. Nada disso faz com que esse guerreiro desista de seus sonhos ou esmoreça suas metas. Que sirva de exemplos para todos os jovens enxergarem que o tesouro está enterrado dentro da gente.









EZ- Você é aluno de Délio, que tem o ótimo projeto de Tatames na Rua. Você conheceu o Jiu Jitsu através desse projeto?
GS- Sim, através do Projeto do grande amigo Délio.

EZ- Sabemos das inúmeras dificuldades do atleta amador, sobretudo em Salvador. Qual a sua rotina diária, entre treinos, trabalho e ou estudo?

GS- Eu treino das 20H às 22H.  É ruim porque é na rua e eu queria treinar mais tempo, mas fica muito perigoso pra mim.

EZ- E para competir?  Você tem algum apoio para inscrições, suplementação etc.?
GS- O único apoio que eu tenho é Délio que tira da onde não tem para pagar minha inscrição e suplementos eu não tenho apoio.

EZ- Sabemos de um episódio digamos babaca, que foi o racismo praticado contra ti num campeonato, se não me engano em São Paulo. Qual a lição você tira de situações lamentáveis como essa?
GS- Rapaz, eu fico muito triste com isso, mas eu tenho orgulho de mim e da minha cor.

EZ- Na verdade seu companheiro de treino, o Gleison Carlos nos sugeriu a entrevista contigo, por te encarar como um cara, além de batalhador, fera no Jiu Jitsu. Esse é o clima que predomina nos Tatames na Rua?
GS- Também admiro meu irmão de treino Gleison, me ajuda muito e só tenho que agradecer a ele.

EZ- E a visibilidade que o projeto vem ganhando, inclusive com a visita do Governador Rui Costa. Melhorou efetivamente?
GS- Rapaz, a visita do Governador ajudou na visibilidade, mas financeiramente nada. Ele tem que olhar mais pra gente.

EZ- Deixa um recado para os leitores do Blog Estrangulamento Ezequiel.
GS- Obrigado ao Blog Estrangulamento Ezequiel... Vocês que acompanham a página, continue, pois é muito bom!

9 comentários:

  1. Oss irmao tmj junto...
    #Ate Os Cordeiros Virarem leons.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da atitude do blog Estrangulamento Ezequiel, de ter saído da zona de conforto para ir entrevistar um grande atleta como Lek (Gabriel Silva), por causa de situações como essa, passamos a conhecer outros bons atletas que representam nosso país.
    Infelizmente o governo não consegui ter uma atitude plausível, de além de ver, tentar ajuda-los.
    Mas que esses competidores não deixe-se esmorecer e que nunca desistam dos seus sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado José. Na verdade esse Blog foi criado justamente nesse intuito. Se você observar o subtítulo do Blog, diz que é para fortalecer o Jiu Jitsu e as outras Artes praticadas na Bahia. Nosso destaque do mês é o Mestre Zambi, da capoeira regional. E são atletas como Délio, Gabriel, entre tantos outros guerreiros anônimos que nos inspira a escrever.

      Excluir
  3. Biiel continue assim Acredidanto em Deus e colocando ele em primeiro lugar em sua vida que vai da tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Sabemos que recursos para nós atletas não é nada fácil apesar das modalidades serem diferentes os problemas com falta de recursos são os mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Sabemos que recursos para nós atletas não é nada fácil apesar das modalidades serem diferentes os problemas com falta de recursos são os mesmos.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí guerreiro, nós acreditamos no seu potencial. E o projeto tem mostrado isso a garra e o amor de vocês pelo esporte. Sensei Délio Lima continue com seu trabalho pois ele não é em vão e a prova está aí. Parabéns Gabriel.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Crônicas do Jiu Jitsu. Uma história inspiradora.

  Em uma cidade vibrante à beira-mar, havia um jovem chamado Tiago, que sonhava em se tornar um campeão de jiu-jitsu. Tiago vinha de uma fam...

Postagens mais visualizadas