A história descreve que há três mil anos a.C. já existiam imagens de cenas atléticas, desde as primeiras civilizações do Egito e Mesopotâmia. Sabe-se que o homem lutava contra animais para garantir a sua sobrevivência, o que pode tê-lo levado às práticas como correr, pular e arremessar objetos.
Os primeiros jogos olímpicos estão registrados em 776 a.C, na cidade de Olímpia, na Grécia, tendo soldados como os principais atletas, que acabavam sendo considerados heróis por suas vitórias. Porém, com o passar dos anos, esses deixaram de existir, vindo a ser retomados em 1896, pelo barão Pierre de Coubertin, já na era moderna.
Com o passar dos anos, os esportes foram ganhando nova importância para a vida do homem, como a manutenção da saúde e de sua beleza física. O que não faltam são pesquisas mostrando o quanto praticar esportes pode ser saudável para o corpo humano. Especialistas dizem que se ao menos caminharmos três vezes por semana e mantermos uma alimentação balanceada já é o suficiente.
Além disso, os ideais de superação a que os atletas se propõem demonstram que o corpo humano não tem limites, somos sempre capazes de ultrapassar as marcas anteriores, sejam elas em força, velocidade ou resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.