Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 18 de março de 2016

Atleta ipiauense vence campeonato mundial de Muay Thai na Tailândia



Foto:Reprodução
O atleta ipiauense Mateus Dantas, conhecido como "Bradack", conseguiu conquistar o seu objetivo no Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado na cidade de Bangkok, na Tailândia. Após derrotar o seu oponente, natural do Quirguistão, Mateus foi declarado campeão mundial na categoria 60kg. A luta foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), (horário de Brasília). O jovem lutador viajou ao país asiático sem patrocínios.
Mateus compete na categoria 60kg (Foto:Reprodução)
Matheus é filho de Gileno Albertino Dantas mais conhecido como ‘Xodó’, e de Márcia de Oliveira Dantas, hoje, residente na cidade de Teixeira de Freitas. Bradack deu seus primeiros passos no Muay Thai, em Ipiaú, na academia Terrier Muay Thai. Atleta dedicado e muito técnico, sempre teve facilidade de aprender novos golpes e é um apaixonado por luta. Parabéns ao jovem ipiauense que representou de forma vitoriosa, não só a sua cidade natal, como a Bahia e o Brasil. (Giro em Ipiaú)



Fonte:http://www.giroemipiau1.com.br/

Dica do Nutricionista.

Mensalmente, doravante postaremos dicas do aluno de Jiu Jitsu e nutricionista Marcus Vinicius. Será de grade valia para nós amantes das artes marciais contar com a parceria de um profissional especializado em nutrição esportiva.

 GLUTAMINA


A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no plasma e no tecido muscular. É classificada como um aminoácido não essencial, uma vez que pode ser sintetizada pelo organismo a partir de outros aminoácidos. Nosso organismo também utiliza a glutamina para o transporte de amônia e nitrogênio pela corrente sanguínea, e é por esse motivo que é necessário manter sempre constante a quantidade de glutamina no sangue.

Suas principais funções estão relacionadas com as reações de produção de energia, atua como combustível para o sistema imune e para os enterócitos (células do intestino).
 Estes problemas podem ocorrer porque durante a prática exercício de alta intensidade e longa duração ocorrem micro lesões no tecido muscular que interferem diretamente no equilíbrio do sistema imunológico. Nesse caso, a concentração plasmática da glutamina é reduzida e existe a necessidade de uma reposição oral desse nutriente a fim de evitar uma depleção do sistema imune do indivíduo, melhorando então a sua recuperação após os treinos e evitando o desgaste no organismo e até melhorando a resistência da célula a lesões.
 A glutamina é interessante para atletas que possuem um programa com um treinamento muito intenso e prolongado. Nestes casos, o atleta sem a suplementação pode não ter uma recuperação adequada, causando uma fadiga persistente. Essas situações apresentam alto nível de estresse ao organismo, o qual fica suscetível ao maior risco de lesão tecidual. Pessoas saudáveis e que não praticam exercícios muito intensos não necessitam da suplementação de glutamina, pois o organismo já produz quantidades suficientes desta substância.Maiores informações, dúvidas, procure o nutricionista. 



marcusnutri3@gmail.com Marcus Pinto Nutricionista Clínico e Esportivo CRN5 7387 Contatos:
(71)9.9247-4713 (whatsapp)

terça-feira, 15 de março de 2016

Baianos no lugar mais alto do Pódio. Rio Summer International Open de Jiu Jitsu

Nos dias 12 e 13 de março de 2016, foi realizado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube o evento internacional Rio Summer International Open de Jiu Jitsu, realizado pela CBJJ/IBJJF.  Como todos os eventos internacionais realizados pela IBJJF, são eventos muitos duros, com aletas de ponta, enfim, atletas que competem em alto nível.
Não é novidade nenhuma termos atletas baianos competindo em eventos pelo mundo, mas sempre é válido destacar, que apesar da dificuldade que os atletas enfrentam para conseguir apoio e ou patrocínio, dois atletas baianos ficaram no lugar mais alto do Pódio nesse excelente evento.

O atleta Leandro Carvalho, líder da equipe Nova União de Itaberaba, fez bonito ao se sagrar campeão no peso, fazendo lutas duríssimas e levando o nome da Bahia ao lugar mais alto do Pódio.

Outro atleta que muito nos enche de orgulho é o Felipe Sena, conhecido como Pimpolho, representante da Equipe Fight Brothers, professor da Filial Matatu.  Felipe também conquistou a medalha de ouro, só que na modalidade NO GI (Sem Kimono), e foi além do feito de trazer a medalha dourada, conseguindo também a medalha de bronze no absoluto da mesma modalidade.
Vida longa ao Jiu Jitsu baiano, que não nos vistamos de atitudes mesquinhas, mas que nos profissionalismo impere, que tenhamos visibilidade, apoio e consequentemente teremos resultado.

Em tempo vale lembrar que ambos atletas fizeram excelentes lutas, com ótimos desempenhos no campeonato estadual, mostrando assim, que bons eventos estaduais e regionais, preparam bem o atleta para eventos Nacionais e Internacionais.

domingo, 6 de março de 2016

O JIU JITSU E O SEU PODER DE INCLUSÃO.


Não são raros os exemplos de o esporte ter um grande poder de inclusão nas diversas esferas. Seja de inclusão social, de gênero e raças, dogmas e costumes, estreitando fronteiras, rompendo limites e criando laços.
A FBJJ MMA, como de costume, aposta e apoia esse papel do esporte e proporcionou em sua I Etapa do Campeonato Baiano duas lutas especiais. A primeira foi do já conhecido Caio que possui dificuldades de locomoção, mas sempre está presente nos campeonatos.
A outra luta foi do atleta faixa Azul, da equipe Fight Brothers Filial Liberdade, Cláudio Júnior, conhecido como "Seu Madruga".
Cláudio teve problema de meningite em sua primeira infância, e apesar de passar pela doença, ficou com sequelas que o torna um PNE (Portador de Necessidade Especial.)
Cláudio chegou aqui um pouco disperso e até violento, trazido pela sua mãe que não acreditava que ele continuaria no esporte, já que havia treinado em outra academia de Jiu Jitsu e teve problema de relacionamento, diz Márcio Mattos, professor do atleta. Decidimos tentar lidar com ele adotando a estratégia de total inclusão, dando a ele o tratamento dado aos demais atletas, impondo  as regras de convivência salutar dentro da academia, sem um afeto demasiado e prejudicial, mas é claro, respeitando as suas limitações, completa o professor.
Decidimos então conversar com os líderes da FBJJ MMA, os Mestres Evandro Nascimento e Ricardo Caldeira, que aceitaram de bom grado a ideia, e nos recepcionou de forma edificante, dando a Júnior a sensação ímpar de estar competindo um campeonato de Jiu Jitsu.
Que essa lição seja levada adiante e que muito em breve tenhamos ma sociedade mais aberta e solícita para as coisas que elevam a moral e os bons costumes.


                                            

Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas