Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Se você é um atleta de verão, cuidado: sua saúde pode estar em risco

Acostumar o coração, pulmão e aparelho locomotor é um esforço gradativo



Verão, sol, calor, praia e mar. Na estação mais quente e colorida do ano, os excessos alimentares dos últimos meses e as gordurinhas corporais incomodam mais do que de costume.Ávidas para ter o corpo em forma na estação que mais deixa as formas à mostra, milhares de pessoas lotam academias e parques assim que os termômetros começam a subir.
Segundo a Associação Brasileira de Academias (Acad), o número de matrículas nas academias de ginástica cresce cerca de 30% nesta época do ano. No entanto, os “atletas de verão” precisam estar atentos para não ultrapassar o seu limite físico, comprometendo a saúde.
_ Acostumar o coração, pulmão e aparelho locomotor à atividade física é um trabalho gradativo, que precisa de acompanhamento profissional constante_ alerta o cardiologista Américo Tângari Jr, do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Ele sugere consultar sempre um médico antes de iniciar a prática de exercícios.
Fique atento:
1) Exercícios físicos não devem causar dor e nem cansaço excessivo. Se ocorrer, melhor interromper a atividade e procurar acompanhamento profissional;
2) Nunca utilize medicamentos sem orientação. A perda de sódio e potássio, por exemplo, comum em pessoas que fazem uso de diuréticos, se torna perigosa durante a atividade física intensa. Pode causar arritmias cardíacas perigosas.
3) Atividades ao ar livre trazem como benefício uma melhor absorção do cálcio pelo organismo. Prefira o período da manhã, quando os raios solares são menos nocivos para a pele;
4) Hidratação é fundamental. Dê preferência à água!
5) Consuma alimentos saudáveis e mais leves antes do exercício. Eles serão responsáveis por garantir energia para a prática das atividades.

FONTE:http://revistadonna.clicrbs.com.br/saude/se-voce-e-um-atleta-de-verao-cuidado-sua-saude-pode-estar-em-risco/

Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas