Grão Mestre em Hap Ki Dô, Professor de Jiu Jitsu da Equipe Red Scorpion em Santo Antonio de Jesus, Recôncavo Baiano, vamos conhecer um pouco do perfil do Mestre Clóvis Botelho.
EZ- O senhor realizou no dia 23 do mês de abril de 2017 um excelente evento de Jiu Jitsu no Recôncavo Baiano. O Open do Recôncavo Red Scorpion, que apesar de pequeno foi bem organizado. Nos fale desse evento?
CB- A ideia nossa é fazer com que todos os praticantes de JiuJjitsu tivesse uma competição bem mais próxima da sua região.
EZ- Há previsões para próximas etapas?
CB-A pretensão nossa é que seja anual o Open de Jiu-Jitsu no Recôncavo.
EZ- A sua Equipe, a Red Scorpion usa o Jiu Jitsu Kodokan. Seria esse o Jiu Jitsu Japonês?
CB-Sim, o Jiu Jitsu tradicional.
EZ-Além de Professor de Jiu Jitsu, o senhor é Mestre em Hap Ki Dô. Qual o seu estilo e a quanto tempo pratica cada arte?
CB- Sou Grão Mestre de Hap Ki Do. Comecei a prática dessa modalidade em 1985 na Av. Carlos Gomes em Salvador, no Clube de Artes Marciais Coreana. No Jiu Jitsu sempre treinei com o Mestre Ary Dantas.
EZ- Por falar em Hap Ki Dô, em junho de 2017 acontecerá na Cidade de Santo Antonio de Jesus o Segundo Intermunicipal de Hap Ki Dô do Reconcavo. Qual magnitude desse evento?
CB-Bem, a previsão nossa é para 130 atletas de todas a regiões inclusive de Salvador.
EZ- A sua Equipe Red Scorpion que já é grande no Hap Ki Dô e no Jiu Jitsu em Santo Antonio de Jesus, vem crescendo bastante em Salvador. É algo natural ou um crescimento anteriormente
pensado?
CB- Na verdade é um crescimento pensado que iniciamos no ano de 2000.
EZ- Deixa uma mensagem aos leitores do Blog.
CB- Mensagem: Só fica bom quem treina.