Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 15 de março de 2018

O JIU JITSU E OS EVENTOS ALTERNATIVO EM SALVADOR

É MUITO BOM SER UM AMANTE DO JIU JITSU NA TERRA DA CAPOEIRA E VER O NOSSO CENÁRIO DE LUTA ALCANÇANDO UM PATAMAR DESEJÁVEL PARA TODOS. É CLARO QUE MUITO AINDA PRECISA SER FEITO. HAVER RESPEITO ENTRE AS EQUIPES, ACADEMIAS, ORGANIZADORES DE EVENTOS, FEDERAÇÕES. ENFIM...HAVER CIVILIDADE.
JIU JITSU CORRENDO A BAHIA  TODA, NÃO MAIS COM EVENTOS ESPORÁDICOS, MAS COM CALENDÁRIO DEFINIDO. E A CEREJA DO BOLO VEM SENDO OS EVENTOS ALTERNATIVOS.
TEMOS AQUI EVENTOS PARA FAIXAS PRETAS, DE SUBMISSION, TEMOS O EXCELENTE SALVADOR FIGHT, QUE PREMIA INDEPENDENTE DA QUANTIDADE DE INSCRITOS, E TAMBÉM CHEGANDO COM UMA AGRADÁVEL SENSAÇÃO QUE VAI DAR CERTO, VEM O EVENTO "CONFERE SALVADOR", EM QUE HAVERÁ LUTAS CASADAS QUE VALERÁ APENAS FINALIZAÇÃO OU DESISTÊNCIA.
FOI IDEALIZADO POR UM ATLETA DE JIU JITSU E REVENDEDOR DE SUPLEMENTAÇÃO, EDUARDO CARCARÁ, PROPRIETÁRIO DA X1 ESPORTES, QUE CHAMOU DOIS AMIGOS PRÓXIMOS, MÁRCIO MATTOS DA FIGHT BROTHERS E PAOLO AUGUSTO DA FORÇA & HONRA, E TOCARAM O PROJETO.
"AINDA ESTAMOS PAGANDO O EVENTO COM O PRÓPRIO EVENTO, UM TIRO NO ESCURO", DIZ EDUARDO. MAS GARANTIMOS QUE O ATLETA SAIRÁ FELIZ. AINDA NÃO PODEMOS PAGAR UMA BOA BOLSA. MAS TODOS QUE LUTAREM SERÃO CONTEMPLADOS. O ATLETA PRECISA ENTENDER QUE NO EVENTO CONVENCIONAL, POR MELHOR QUE ELE SEJA, ELE NÃO TEM A CERTEZA SE VAI MEDALHAR, E A MEDALHA, POR MAIS BONITA E SIGNIFICATIVA QUE SEJA, TEM O VALOR SIMBÓLICO ENORME, MAS O VALOR PECUNIÁRIO, CINCO VEZES ABAIXO DO QUE OFERECEMOS AO VENCEDOR. SEM CONTAR QUE TODOS GANHARÃO SUPLEMENTO, CAMISETA E HAVERÁ OUTROS SORTEIOS.
ENFIM...VIDA LONGA AO JIU JITSU BAIANO E A TUDO O QUE ELE TEM A OFERECER.


OS ATLETAS, OS EVENTOS, O DINHEIRO E A MEDALHA.

HÁ MUITO TEMPO OS HERÓIS TEM OS ESFORÇOS DE SUAS BATALHAS RECONHECIDOS POR GESTOS, OBJETOS E RECOMPENSAS, DESDE A PLANTA DA PALMA NUMA BANDEJA DE PRATA, ATÉ TROFÉUS, MEDALHAS E RECOMPENSA PECUNIÁRIA POR SEUS FEITOS. SEM RODEIOS, COMO PENSO QUE DEVE SER, DECIDI ESCREVER SOBRE ESSE ASSUNTO APÓS REPERCUSSÕES FREQUENTES E RECORRENTES SOBRE ESSE ASSUNTO EM REDES SOCIAIS, RODAS DE AMIGOS, ACADEMIAS. SEMPRE, PENSO EU, EM FORMA DE ENGRANDECER E ALAVANCAR O ESPORTE. 
ESSE BLOG ESTÁ ABERTO PARA QUALQUER RÉPLICA, ASSIM COMO A GRANDE FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO QUE TEMOS QUE É A INTERNET, QUE DESDE QUE SEJA BEM USADA, É UM EXCELENTE PORTA VOZ.
PENSO QUE QUANDO UM ATLETA DIZ QUE NÃO COME MEDALHA, NÃO SIGNIFICA QUE A MEDALHA SEJA INSIGNIFICANTE OU DESNECESSÁRIA, MAS QUE, APESAR DE SER A MATERIALIZAÇÃO DE SEUS ESFORÇOS E ATÉ UM ABRIDOR DE PORTAS PARA  APOIOS E OU PATROCÍNIOS, O ATLETA PRECISA GANHAR DE FORMA PECUNIÁRIA POR SEUS ESFORÇOS, E NÃO DEPENDER EXCLUSIVAMENTE DE UMA PREMIAÇÃO OU PATROCINADOR/APOIADOR, PARA DIGAMOS, TOMAR UM SUPLEMENTO OU UM SUCO DETOX.
EU APESAR DE OPTAR EM DAR AULA DE JIU JITSU, SEM ALMEJAR A COMPETIÇÃO JÁ COMPETI DIVERSAS VEZES, E VIA ALGO, QUE HOJE JÁ NÃO VEMOS QUE É O ATLETA SER MAL TRATADO PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO. HÁ UM ESPAÇO PARA TODOS.  A(S) FEDERAÇÃO(ÕES) TEM UM ESPAÇO FUNDAMENTAL NA ORGANIZAÇÃO DESPORTIVA DE UMA REGIÃO E UMA FORMA DE REGER O PROCESSO COMPETITIVO, QUE DEVE SER RESPEITADO. OS EVENTOS ALTERNATIVOS CHEGAM COM OUTRA PERSPECTIVA, ROMPENDO PARADIGMAS. CADA UM COM SUA PECULIARIDADE, QUE DEVEM CONVIVER EM HARMONIA PELO BEM DO CRESCIMENTO DO ESPOTE LOCAL. 
PORTANTO, OS QUE DESEJAM PREMIAR EM DINHEIRO, SUPLEMENTOS, MEDALHAS, KIMONOS OU TAPAS NAS COSTAS, ENTENDAM QUE SE ESTABELECER DA MELHOR FORMA POSSÍVEL TRARÁ CÍRCULOS DE AFINIDADES, E CADA ATLETA VAI EM BUSCA DO QUE LHE FOR MAIS CONVENIENTE.

Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas