Wikipedia
Resultados da pesquisa
sexta-feira, 20 de março de 2020
Professores de Jiu Jitsu em época de Covid-19
Como ficam os professores de jiu-jitsu em época de Covid-19 coronavírus?
segunda-feira, 16 de março de 2020
segunda-feira, 9 de março de 2020
sábado, 7 de março de 2020
Projeto social Pescadores de Vida.
Dia 09 novembro de 2019, descendo uma placa de vidro do espaço o nosso Emanoel costa , se acidentou. cortado o braço direito, atingindo o nervo ,o tendão vasos e artéria. Tendo que passar por duas cirurgias de emergência com um cirurgião geral e um vascular. No dia 03 de dezembro de 2019 teve que passar pela terceira cirurgia com o cirurgião especialista em mãos para refazer o tendão e os vasos. Mesmo com o braço mobilizado e com orientação médica de repouso total. Emanoel não parou um momento, ia todos os dias para o projeto. Pintar, limpar, as vezes ficava olhando pensativo, querendo fazer mais e mais. Mesmo com muita dor, com +20 pontos, com o braço imobilizado Emanoel sempre se fez presente e nunca lhe faltou fé.
A fé é a única coisa que justifica a força e a garra dele.
No domingo passado 09/02/2020 ocorreu o campeonato Norte - Nordeste de Jiu - Jitsu organizando pelo @fbjjmma.
E ele estava lá, depois de muito sacrifício,para mostrar que não há dificuldade para nossos sonhos. Indo para mais um batalha com todo sacrifício ( ele não conseguia nem segurar o seu kimono, ou fazer uma pegada. Quem dirá lutar.). Emanoel foi a luta, para mostrar para seus alunos que não existe limite para nossos sonhos. E que como ele mandaria os seus soldados para guerra sem ele está na frente?
quarta-feira, 4 de março de 2020
Washington Ramos. Saúde para você. Oss
Nosso amigo Washington Ramos vai fazer uma cirurgia do coração. Muito sucesso e saúde para você casca grossa. Deus te abençoe sempre. Oss
Por Que Não Devo Treinar Jiu Jitsu Quando Estiver Doente?
Fonte:https://bjjfanatics.com.br/blogs/news/por-que-nao-devo-treinar-jiu-jitsu-quando-estiver-doente
É muito bom quando estamos 100% saudáveis, nossos treinos rendem muito e estamos sempre dispostos , no entanto nem sempre isso acontecerá. As vezes aparece aquela gripezinha chata ou então aquela virose que derruba qualquer grandalhão. O que devemos fazer quando essas intercorrências acontecerem?
Geralmente os Fanáticos pelo Jiu Jitsu não querem e não aceitam perder nem um dia se quer de treino, aquela rotina diária já faz parte do seu cronograma e não treinar se torna um sofrimento intenso.
No entanto quando aparecem essas enfermidades, mesmos as mais brandas é preciso se resguardar. O treino de Jiu Jitsu exige muito do corpo e da musculatura e para obter um bom rendimento deve estar mais disposto possível. E quando o praticante não está em sua plena saúde ele não consegue produzir o mesmo que produziria de estivesse com sua saúde intacta.
Tem dias que você acorda com aquela dor no corpo ou aquele mal estar, tendo aquela sensação de que ficará doente. Mesmo assim bate aquela dúvida: “Devo treinar ou ficar em casa?”
É claro que você conhece seu corpo e tomará a melhor decisão, às vezes é um mal estar passageiro, mas para sua saúde na dúvida prefira descansar. Quando você treina sem estar saudável exige mais do que o seu corpo consegue dar conta, isso poderá enfraquecer ainda mais o seu organismo, agravar a doença ou procrastinar sua recuperação.
Você sabe o que acontece com seu corpo quando está doente?
Quando algum vírus ou bactéria invade seu corpo, o sistema autoimune funciona como um exército se preparando para derrotar um inimigo. Com isso seu corpo demanda de energia para esse combate o que enfraquece o organismo por um período de tempo. Se você se esforçar demais nesse tempo poderá piorar a situação. Na verdade, isto poderá fazer você ficar ainda mais doente abrindo caminho para infecções bacterianas que prolongarão ainda mais o tempo de recuperação.
Então a pior coisa que você pode fazer quando já está doente é insistir em continuar treinando pesado.
Há ainda aqueles que dizem “vim dar um suada pra tirar essa gripe.” Ao fazer isso, pode gerar um perigo ainda maior, já que o suor pode aumentar o risco de desidratação, novamente gerando um grande estresse ao corpo e sabotando seu sistema imunológico.
Estou doente o que fazer?
Se você estiver doente o primeiro passo é procurar um médico, ele saberá avaliar suas condições e sintomas, dizendo realmente qual é o seu quadro e para que ele possa te indicar um tratamento correto que seja eficiente e especifico para sua necessidade.
O segundo ponto e não menos importante é descansar. Muito praticantes de Jiu Jitsu ainda não tem isso bem certo em sua cabeça mas é bom que ele saiba que descanso também é TREINO! Principalmente se você estiver doente. Ao descansar você polpa sua energia para que seu sistema imunológico trabalhe corretamente e combata a doença. Tendo esse comportamento é bem provável que você se recupere ainda mais rápido e volte o mais depressa aos tatames.
É muito melhor perder alguns dias de treinos do que agravar sua doença.
Em relação a alimentação ela também será um ponto crucial na sua recuperação. Ao ficarmos doente e natural de deixemos de nos alimentar corretamente e dessa forma enfraquecemos ainda mais nosso organismo. Um dieta equilibrada com muitas vitaminas e minerais ajudara muito a minimizar o tempo que você levará para se recuperar.
Outra coisa Beba muita água, tudo em nosso corpo funciona a partir da água, durante um período de enfermidade e normal que aumente o risco de desidratação. Manter-se hidratado também fará com que se recupere mais rápido.
O perigo de treinar doente em relação á seus companheiros
O fato é que o Jiu Jitsu é um esporte de contato, por mais que existam coisas que se possa fazer sozinho para melhorar seu Jiu Jitsu, não há como fazer técnicas e rola sem um companheiro.
Além de ser um perigo a sua saúde treinar doente torna-se muito arriscado para seus companheiros, há muitas doenças que são transmitidas pelo contato. Além de não ser legal você treinar com um pessoa que está gripada e que o nariz dela escorre o tempo todo, também não é nada educado fazer com que seus amigos de treino corram risco de adquirir a mesma enfermidade que você porque foi teimoso e resolveu ir treinar assim mesmo.
Além de poder contaminar seu colega de treino a bactéria ou vírus ficará presente no ambiente, o que poderia gerar um disseminação da doença naqueles que frequentam o local.
A dica mais valiosa de hoje é...
Está doente? Ou não está se sentindo bem? Fique em casa, descanse, poupe energia para que seu organismo possa trabalhar mais tranquilamente para controlar a enfermidade. Se alimente corretamente e mantenha-se muito hidratado. Não será alguns dias sem treino que afetaram seu desempenho, claro que poderá estar um pouco mais debilitado devido o período que foi acometido pela doença, mais isso será rapidamente resolvido quando você pegar novamente o ritmo de treinos. Além de cuidado com sua saúde é uma questão de respeito para com aqueles que emprestam seu corpo para que você possa aperfeiçoar seu Jiu Jitsu.
O que posso fazer nesse período que estou sem treinar?
Jiu Jitsu é não é um esporte de força, é claro que quando utilizada na hora certa ela será muito bem vinda, mas em sua maioria o BJJ é um esporte para pessoas inteligentes que utilizam técnica, estratégia e o sistema de alavancas para vencer o oponente.
domingo, 1 de março de 2020
Seminário Técnico (Meia Guarda)
Meu nome é Daniel Gramacho, sou advogado e jornalista, treino Jiu Jitsu desde 2001. Comecei a treinar na extinta Equipe Salomão da Edson Carvalho, tendo migrado para a River Dog filiada a Manimal e a Carlson Gracie em 2008.
Faixa preta há 9 anos, tive a ideia de fazer este seminário ao identificar em alguns alunos menos graduados, uma dificuldade de fazerem uma guarda mais dura.
Como a minha especialidade no Jiu Jitsu é a 1/2 guarda, pensei em fazer um seminário, não focado em passar várias posições, mas sim, em passar os principais fundamentos e segredos, ensinando as técnicas que fizeram a diferença no meu jogo.
CONTATO : 71 98334 6845
O SEMINÁRIO SERÁ REALIZADO NA SEDE DA ABEMSA. ORGANIZAÇÃO PROFESSORES ANDRÉ CHAGAS E RAFAEL LOPO.
Assinar:
Postagens (Atom)
Professor Mar e as suas Crionças.
Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...
Postagens mais visualizadas
-
Gabriel Silva é mais um dos muitos pupilos do Sensei Délio Lima e seu projeto social de Tatames nas Ruas. Gabriel possui muitas das caract...
-
DESENVOLVENDO UM TRABALHO SOCIAL NO BAIRRO DE BROTAS, ELE É MAIS UM DOS GUERREIROS QUE COM GARRA E AFINCO FAZEM A SUA PARTE EM PROL DE U...
-
Após a excelente edição do GP Salvador Fight de Jiu Jitsu, edição de estréia, onde todos os trâmites para que um evento de Jiu Jitsu fos...
-
A história descreve que há três mil anos a.C. já existiam imagens de cenas atléticas, desde as primeiras civilizações do Egito e Mesopotâm...
-
Além de trazer reflexos positivos para o corpo, a atividade física auxilia no bem estar psicológico, contribuindo para uma vida feliz ...