Um grande astro do esporte, formador de opinião para muitas crianças e jovens. Um ídolo, um herói nacional, uma celebridade, mas antes de tudo, um ser humano.
Não é novidade ver grandes nomes do esporte envolvidos com polêmicas de uso de anabolizantes ou outras drogas ilícitas. A bola da vez é o Campeão e ex número 01 peso por peso do UFC Jon Jones.
Abaixo temos vários links de sites especializados em MMA que divulgaram o episódio negativo (mais um) de Jones, que após provocar um acidente de transito com vítima, fugiu do local sem buscar socorro para vítima, e ainda deixou vestígio de uso de maconha em seu veículo.
http://sportv.globo.com/site/combate/blogs/especial-blog/ultimmato/post/jon-jones-se-pronuncia-apos-acidente-perdao-todo-mundo-que-eu-desapontei.html
http://sportv.globo.com/site/combate/blogs/especial-blog/ultimmato/post/testemunha-registra-imagem-do-veiculo-de-jon-jones-apos-acidente-de-transito.html
Reebok rompe laços com lutador após Ultimate destituí-lo do cinturão por causa de papel em acidente de trânsito. É segunda marca a dispensá-lo em menos de um ano
Depois de perder o cinturão do UFC e ser retirado dos rankings da organização, o lutador americano Jon Jones sofreu mais um duro golpe na manhã desta quarta-feira. A Reebok, patrocinadora oficial do Ultimate, decidiu rescindir o contrato que havia firmado com o atleta no ano passado, de acordo com comunicado oficial enviado a diversos veículos de imprensa americanos. "Por conta dos eventos recentes, tomamos a decisão de encerrar nosso contrato com Jon Jones, efetivo imediatamente", dizia o comunicado.
Jon Jones com a camisa da Reebok após sua última luta, em janeiro (Foto: Evelyn Rodrigues)
Jones havia assinado com a marca de roupas e acessórios esportivos em dezembro de 2014 e foi anunciado junto a Ronda Rousey, campeã peso-galo feminino, pouco depois de o UFC oficializar um acordo de exclusividade com a empresa para ser sua fornecedora de uniformes. Desde então, a marca assinou contratos de exclusividade com outros lutadores, como Anthony Pettis, Conor McGregor e Paige VanZant, entre outros.
SAIBA MAIS
O jornalista Darren Rovell, do site americano "ESPN", foi o primeiro a publicar, em sua conta no Twitter, que a Reebok havia rompido contrato com Jones. É a segunda vez em menos de um ano que o ex-campeão dos pesos-meio-pesados tem seu contrato com uma grande marca de roupas e equipamento esportivo rescindido. Em setembro de 2014, ele foi dispensado pela Nike, que teria decidido encerrar seu investimento no MMA. A rescisão coincidiu com a repercussão negativa de uma briga entre Jon Jones e Daniel Cormier no lobby do hotel MGM Grand, durante evento promocional da luta entre os dois.
Fonte:sportv.globo.com