Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Evento solidário. Vamos participar?


Esse convite feito pelo Professor de Jiu Jitsu Paulo Dantas, que aliás promove bons eventos, é um chamamento para união de duas atitudes deveras salutares. A prática do esporte, através da competição do Jiu Jitsu, e a prática da caridade, da solidariedade, já que as inscrições, conforme assinado pelo Professor, ajudará de certa forma ao Hospital Aristides Maltez.
Vamos meus amigos, aderir a essa campanha maravilhosa?

Vida no Tatame.


A comunidade baiana de Artes marciais tem muito o que comemorar. Já acontece aos sábados às 10 horas, o Programa semanal "Vida no Tatame" na Rádio Vida FM 106.1
Apresentado pelo renomado jornalista e praticante de Jiu Jitsu Ramon Margiolle e comentado pelo Faixa Preta em Jiu Jitsu e Diretor da FBJJ MMA, o Professor Ricardo Caldeira, o programa visa sobretudo fortalecer o cenário local de esportes e lutas, bem como dar visibilidade aos atletas e amantes de artes marciais. Um programa de vanguarda em nosso estado, quiça de todo Nordeste, servindo como parâmetro para outros estados brasileiro.
Quem ainda não sintonizou, eu sugiro que sintonizem, ouçam, participem, ajudem a construir. Pode ser baixado também o aplicativo para Smartphone.
Além de enaltecer o cenário local, o programa cita o universo relevante das artes marciais, seja de campeonatos, eventos e atletas.
Vida longa a esse programa, que com certeza será construído por nós, praticantes e amantes das artes marciais.
Oss

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Baianos pelo Mundo. Carlos Peixoto

De volta a série "Baianos pelo Mundo". batemos papo com o Faixa Marrom Carlos Peixoto, da Equipe Fight Brothers. Começou o Jiu Jitsu com os amigos, meio que de brincadeira, e hoje representa uma equipe baiana na Europa. Let's go!


EZ-Quando e onde você conheceu a arte suave?
CP- Conheci o Jiu Jitsu se me lembro bem,  entre 2002 e 2004, eu e alguns amigos costumávamos assistir o antigo PRIDE em que eu curtia muito as finalizações, as quedas e o estilo do Jiu Jitsu.
Sou nascido e criado no bairro da Caixa D’agua, Ladeira do Paiva, e conheci o Jiu Jitsu um pouco tarde e também não tinha condições de pagar uma academia, que na verdade nem existia na área então nunca levei o esporte a sério. Nessa época eu era surfista de bodyboard, que era meu hobby.   Um dia um grande amigo meu chamado Vagner Carmo, começou a treinar, ficou viciado, e sempre me (passava o carro) na praia ou nos encontros de amigos, no intuito de nos converter ao Jiu Jitsu. Então em 2004 comecei a trainar com professor Roberto Cunha amigo e professor de Vagner, mas ainda não muito frequente.

EZ- E após sua viagem, você procurou de imediato uma academia para treinar a arte suave?
CP- Sim, eu saí de Salvador no finalzinho de 2006 inicio de 2007, nessa época eu estava cursando faculdade e trabalhando e Jiu Jitsu ainda era infrequente na minha vida, mais por motivos financeiros ou falta de automotivação, acredito eu.                 Quando cheguei à Inglaterra tomei um choque cultural muito grande e tive que trabalhar a noite e sem opção de treino, pois não havia nenhuma academia por perto, mas agora eu podia comprar um kimono e pagar uma academia! Então nos meados de 2007 encontrei uma academia a 40 km de casa, na cidade Cambridge. A procura foi intensa então recomecei os treinos um dia por semana até o dia que tomei coragem, procurei um emprego na cidade, convenci minha esposa a fazer o mesmo e mudamos pra Cambridge.  Oss!  Agora sim, depois de tanta loucura eu treinava todo dia Jiu Jitsu e MMA.

EZ-E o Jiu Jitsu aí no Reino Unido é diferente em relação ao Brasil?
CP- Com certeza! Nós brasileiros temos um diferencial que após esses anos aqui acredito que venha de um conjunto, de estilo de vida e também genético. Claro que muita gente que conheço aqui também merece todo mérito no esporte, mas o Jiu Jitsu do brasileiro é muito mais bonito e limpo e todo mundo sabe e respeita.

EZ- E a situação de federações, campeonatos e apoio aos atletas, difere muito daqui da Terra Tupiniquim?
CP- A realidade daqui difere muito da realidade do Brasil em geral, então o apoio e o patrocínio aos atletas é muito mais frequente e fácil conseguir, porém muitos atletas pagam seus próprios custos também.  O governo aqui também apoia muito o cidadão empreendedor, por isso as academias tem mais estrutura. Os campeonatos estão acontecendo cada vez mais e estão aparecendo muitas federações e por um motivo de competição entre elas, eles também estão começando a oferecer apoio aos atletas, o que é bom, porém todo mundo uma hora ou outra vai ter que pagar e se afiliar.
EZ-E a sua nova empreitada, representando uma Equipe de origem baiana aí no Reino Unido. Como está acontecendo?
CP- Pois é, representar a Família Fight Brothers nada mais que um privilégio e uma honra.  Sinto-me muito feliz por vestir essa camisa, gente da gente, meus conterrâneos e guerreiros de fé, assim como eu! Estou trabalhado duro no desenvolvimento de uma equipe aqui no Reino Unido, começamos as aulas no mês de maio, porque a academia onde as aulas acontecem estava sendo reformada, mas cada dia matamos um leão!  E tenho fé que com trabalho e dedicação a tendência é crescermos!

EZ-Deixa um recado aos leitores do Blog Estrangulamento Ezequiel.

CP- Aí família do Jiu Jitsu. É Deus no céu e Jiu Jitsu na terra! Não a violência e sim a perseverança! Nunca desista de seus sonhos, não troque seu treino por uma noite de farra.  O Jiu Jitsu é um instrumento de desenvolvimento pessoal que só quem pratica sabe, e se você ainda não percebeu, não pare.  Sua hora vai chegar! Junto até depois do fim.




quarta-feira, 15 de julho de 2015

O atleta, o sonho, o caminho e a meta.

Assistindo aos Jogos Pan-americanos do Canadá, estava comentando com um amigo de treino que muitos atletas que lá estão elevando o nome de suas pátrias (Tão comum isso no Brasil), muitos deles se bancam. Bancam seus treinos, seus equipamentos, nutrição, etc. Enfim, vou deixar essa questão da dificuldade em conseguir patrocínio, já tão conhecida e discutida para outra postagem.
É que um assunto puxa outros, e alguns atletas baianos estão saindo para competir o Mundial de Jiu Jitsu da CBJJE, que será realizado entre os dias 23 a 26 de julho do corrente ano, em São Paulo.
Entre nossos conterrâneos tem um trio fortíssimo que tem potencial, tem Jiu Jitsu para competir, como bons baianos, tem dendê.







São eles os atletas Lucas Silva, Renê Jadan e Irland Vítor Brandão, que formam a trinca representando a Equipe Nordeste Jiu Jitsu, todos Faixas Roxa. A luta final entre  Renê Jadan e outro excelente atleta Mikele Bragato foi considerada pelos dirigentes da FBJJ MMA a melhor luta da IV Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, e uma das melhores da história do evento.
Pois bem, esses guerreiros precisam de seu apoio, de você que pode tornar o sonho desses jovens mais acessível. Cada um contribuindo um pouco contribui com o exercício de cidadania. Infelizmente, como já sabido por todos, o Poder Público muito se demora para concretizar projetos que não tenham um cunho que diretamente os favoreça. Alias, é um ledo engano, pois a inclusão no esporte diminui gradativamente o número de doentes em hospitais.
Esses jovens talentosos, bem como outros jovens e outros projetos precisam de um apoio material, financeiro para viajar, para dar certo. Em contra partida, suas marcas serão elevadas ao patamar de grandes esportistas competidores. 
Vocês podem entrar em contato com Lucas Silva através do telefone (71) 9130 5287.
Não são pedintes. São potencias esportivas baianas que precisam de apoio para explodir no cenário nacional!







segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mais um Baiano no UFC.

Leonardo "LELECO" Augusto já tinha nos dado a satisfação de entrevista-lo como um grande atleta, após muita resiliência, técnica e força, vencer um super combate nos segundos finais. Vitória essa que o indicou e o fez ganhar o super troféu para lutadores, o Prêmio Osvaldo Paquetá, o Super premio do MMA Nacional. Aliás, a consagração foi deveras merecida.
Após mais uma brilhante vitória, dessa vez contra o atleta Rick Monstro, o Faixa Preta de Jiu Jitsu do Mestre Leônidas Gondim foi consagrado com o passaporte para lutar o mais cobiçado evento de MMA do mundo. O UFC.
Parabéns a Leleco, ao Mestre Leônidas e toda sua equipe, parabéns ao Jiu Jitsu e ao MMA baiano. Que você Leleco tenha bons momentos em suas novas empreitadas, e que você seja feliz!
Lembrando que o Mestre Leônidas também formou como Faixa Preta de Jiu Jitsu outro  lutador do UFC, Júnior Alpha.

Eventos Próximos no Circuito Baiano.

No dia 12 de Julho de 2015, teremos a IV Etapa  do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu da FBJJMMA. Será realizado no Ginásio de Esportes do Salesiano de Nazaré, em Salvador, Bahia.
No dia 18 de Julho haverá o Circuito Sankaku de lutas, que será realizado na cidade de Feira de Santana. Será um evento que contará com a nata do Jiu Jitsu baiano. Quem for, verá um show de Jiu Jitsu na Princesinha do Sertão.
No dia 23 de agosto sediaremos o I campeonato NO GI (Sem Kimono) feito pela FBJJMMA. Estamos com eventos significativos em nosso estado. Apoiem, lutem, compareçam, torçam. Faremos todos juntos da Bahia, um dos maiores polos de lutas do Brasil.



* Atenção aos senhores líderes de equipes, de eventos, representantes de equipe. 
Temos a maior satisfação em divulgar seus eventos em nosso Blog. Não cobramos por isso. Se comuniquem conosco.

Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas