Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 21 de julho de 2016

ENTREVISTA COM O MESTRE. SENSEI LEANDRO CARVALHO.

LÍDER DA EQUIPE NOVA UNIÃO EM ITABERABA, O SENSEI LEANDRO CARVALHO PROPORCIONA EM TODAS AS SUAS LUTAS A COMPETIÇÃO EM ALTO NÍVEL.  NESTE BATE PAPO VOCÊS PERCEBERÃO QUE A CRENÇA EM SI MESMO É IMPORTANTE PARA  DARMOS O PRIMEIRO PASSO RUMO AOS OBJETIVOS. GRANDE COMPETIDOR E GRANDE NOME DO JIU JITSU BAIANO.



EZ- Você é morador da Cidade de Itaberaba. Conheceu o Jiu Jitsu aí mesmo em Itaberaba?
LC- Conheci aqui mesmo através de um primo que me convidou a fazer um treino.

EZ- E quando pintou o start de ser um lutador competidor?
LC-Sempre gostei de esportes de competição, comecei no futebol, mas como não tinha muita habilidade com a bola parti para luta! (Risos).

EZ- Você é um lutador vitorioso, constantemente nos pódios, de eventos regionais até eventos internacionais. Isso mostra que o Jiu Jitsu baiano além de ser forte não se resume a capital como grande centro de atletas. Quais os seus esquemas de treino?
LC-Treino todos os dias, exceto aos sábados e domingo porque o descanso também faz parte do treinamento. Além do Jiu Jitsu faço treinamento funcional fora dos tatames.

EZ- E o Poder Público Municipal aí em Itaberaba, de alguma forma apoia o Sensei Leandro Carvalho, que leva e eleva o nome da Cidade pelo país afora?
LC-Apoia na medida do possível, precisamos de apoio não só da prefeitura quanto das empresas, mas apesar de todos os títulos conquistados ainda somos mais valorizados por outras cidades e estados que em nossa própria terra em relação a apoio para as competições!

EZ- De alguns recentes anos em diante, vemos desabrochar em nosso cenário baiano, que outrora estava no ostracismo de competições. De certa forma, houve com a chegada de mentes novas, alguns eventos interessantes, fazendo com que até as entidades mais antigas, voltassem com força. Como você encara o cenário baiano de Jiu Jitsu como competidor, e qual sua perspectiva para um futuro próximo desse cenário?
LC- Venho buscando competir em eventos grandes para incentivar meus alunos e mostrar que nós baianos temos total capacidade de bater de frente de igual para igual com qualquer atleta de Jiu Jitsu do mundo, e graças a Deus venho conseguindo bons resultados e isso acabou incentivando também outros atletas que não são da minha equipe, mas fazem parte do Jiu Jitsu baiano e isso me deixa muito feliz, por estar contribuindo com o Jiu Jitsu da Bahia de alguma forma.




EZ- Diz qual endereço de sua academia na cidade de Itaberaba e como interessados em treinar contigo ou quiçá apoia-lo pode entrar em contato contigo.
LC- A academia Leandro Carvalho equipe Nova União fica localizada em Itaberaba, Bahia, na Av. Ruy Barbosa , n. 60

EZ- Sensei Leandro Carvalho, você eleva num grau superlativo, assim como um seleto grupo de competidores baianos, o Jiu Jitsu baiano e Nordestino. Que o seu legado seja constante e vida longa a sua família, com mais um membro, seu filho para engrandecer a arte suave. Deixa um recado aos leitores do Blog.
LC-Gostaria de deixar uma frase de incentivo: Se você não acredita em si mesmo então ninguém mais vai acreditar!  Se você quer então você pode, você consegue, só não desista fácil! Muito obrigado!!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Entrevista com o Atleta. Gabriel Silva.

Gabriel Silva é mais um dos muitos pupilos do Sensei Délio Lima e seu projeto social de Tatames nas Ruas.Gabriel possui muitas das características peculiares de um sobrevivente a ambientes hostis, desde bairro mau assistido pelo poder público a situações de racismos. Nada disso faz com que esse guerreiro desista de seus sonhos ou esmoreça suas metas. Que sirva de exemplos para todos os jovens enxergarem que o tesouro está enterrado dentro da gente.









EZ- Você é aluno de Délio, que tem o ótimo projeto de Tatames na Rua. Você conheceu o Jiu Jitsu através desse projeto?
GS- Sim, através do Projeto do grande amigo Délio.

EZ- Sabemos das inúmeras dificuldades do atleta amador, sobretudo em Salvador. Qual a sua rotina diária, entre treinos, trabalho e ou estudo?

GS- Eu treino das 20H às 22H.  É ruim porque é na rua e eu queria treinar mais tempo, mas fica muito perigoso pra mim.

EZ- E para competir?  Você tem algum apoio para inscrições, suplementação etc.?
GS- O único apoio que eu tenho é Délio que tira da onde não tem para pagar minha inscrição e suplementos eu não tenho apoio.

EZ- Sabemos de um episódio digamos babaca, que foi o racismo praticado contra ti num campeonato, se não me engano em São Paulo. Qual a lição você tira de situações lamentáveis como essa?
GS- Rapaz, eu fico muito triste com isso, mas eu tenho orgulho de mim e da minha cor.

EZ- Na verdade seu companheiro de treino, o Gleison Carlos nos sugeriu a entrevista contigo, por te encarar como um cara, além de batalhador, fera no Jiu Jitsu. Esse é o clima que predomina nos Tatames na Rua?
GS- Também admiro meu irmão de treino Gleison, me ajuda muito e só tenho que agradecer a ele.

EZ- E a visibilidade que o projeto vem ganhando, inclusive com a visita do Governador Rui Costa. Melhorou efetivamente?
GS- Rapaz, a visita do Governador ajudou na visibilidade, mas financeiramente nada. Ele tem que olhar mais pra gente.

EZ- Deixa um recado para os leitores do Blog Estrangulamento Ezequiel.
GS- Obrigado ao Blog Estrangulamento Ezequiel... Vocês que acompanham a página, continue, pois é muito bom!

domingo, 3 de julho de 2016

A IMPORTÂNCIA DO DESCANSO PARA ATLETAS

Nos mais diversos esportes é de suma importância as horas de descanso para o rendimento de atletas. Exemplo deles é o Roger Federer, tenista suíço e recordista no número de vitórias em torneios do Grand Slam, no qual dorme 12 horas por noite para melhorar seu desempenho. O atleta Thiago Pereira, nadador que representa a seleção brasileira de natação, dorme 09 horas por noite para melhorar seu rendimento.
Que todo atleta deseja superar os seus limites, disso ninguém tem dúvida. Seja em um treino ou em uma competição, eles sempre buscam maneiras de aperfeiçoar a performance, vislumbrando assim, o lugar mais alto do pódio. No entanto, nem só de treinos vive um atleta. Descansar também deve fazer parte de sua rotina. Uma boa noite de sono é necessária para repor as energias, para superar mais um dia carregado de atividades.
Segundo uma matéria da “Daniela Santarosa – Jornalista e Maratonista”, se você é daqueles que acredita que a maioria dos maratonistas percorre dezenas de quilômetros diariamente, saiba que tem uma ideia errada. Esta falsa convicção tem levado uma série de atletas a encararem o pior pesadelo: as frequentes lesões, que deixam os empolgados de molho por semanas.
O excesso de treino é, sem dúvida, o principal culpado por problemas como fascite plantar (uma das principais causas das dores no calcanhar), fraturas de estresse (ocasionada por esforço repetitivo) e dor patelo-femoral, comum nos joelhos.
Fora as lesões, se você não der um tempo para a “máquina”, o risco dela quebrar de vez é enorme. Quem nunca ouviu falar em overtraining (ou não leva isso a sério), deve passar a acreditar duramente nos riscos para a saúde física e até mental. Na definição, a palavra gringa define “quando você treina além da sua capacidade de recuperação, impossibilitando que o corpo consiga se recuperar e se adaptar até o próximo treino”. E isso não é nada bom. Não dá fome, não dá sono, você retrocede e não evolui mais. Sem contar a estafa cerebral. Tudo estressa!
Segundo o Fisiologista e Maratonista Olímpico, Ed Eyestone, treinador de cross-country na Brigham Young University (EUA), um dia de descanso por semana, além de prevenir lesões, repõe os níveis de glicogênio e evita a exaustão mental. Outra boa opção é a “corrida fácil”, que deve compor de 80% a 85% da quilometragem semanal. Esse tipo de treino, diz Eyestone, é uma ótima estratégia para aperfeiçoar a resistência.
Claro que isso é muito relativo: o que é bom para mim, pode não ser bom para você. Mas os treinadores de corrida são unânimes em falar que força e velocidade são adquiridas nestes momentos em que você não está fazendo nada.
“Lembre que o exercício físicO2 Por Minuto, sobre descanso.


Dormir bem, obviamente, faz toda a diferença. Uma boa noite de sono, de seis a oito horas, reestrutura o organismo. Lembre-se que descansar, além de bom para a cabeça, é uma das partes mais importantes do treino físico.
Fonte: http://jeonline.com.br/coluna/1023/descanso-o-melhor-remedio

Suplementação para artes marciais




Sempre recomendamos que para a prática de artes marciais você deve começar por assumir um modo de vida mais saudável. O ideal seria ter uma boa alimentação balanceada com verduras e frutas além das carnes a massas e uma boa hidratação consumindo sucos e água.
Ao passar a praticar artes marciais você deve parar de fumar e beber com moderação, pois são substâncias que atrapalham o desempenho do atleta.

No caso de atletas que desejam objetivos mais altos e têm uma grande carga de treino recomendamos a seguinte suplementação:

Termogênicos: Os praticantes de Artes Marciais precisam ser muito ágeis para conseguirem se locomover melhor durante uma luta, mas para isso precisam manter o peso. Quando o objetivo do praticante de Artes Marciais é perder peso e gordura, é recomendável que ele use algum tipo de termogênico, pois assim eles terão um suporte maior visando a transformação das calorias provenientes da gordura corporal em energia.



Óxido Nítrico (NO2): A suplementação com precursores NO2 é importante para os praticantes de Artes Marciais, pois fornece mais nutrientes para os músculos. Com isso, há um crescimento muscular pós-treino, sendo bastante significativo para os lutadores, pois a todo momento eles fazem uso da força para ter um melhor desempenho em relação a seus oponentes.

Multivitamínicos: Um lutador precisa dar o máximo de si para derrotar o seu oponente. Isso implica estar em grande forma física. Chegar ao ápice de sua forma significa suprir as necessidades nutricionais básicas do seu organismo. O corpo necessita de vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Os multivitamínicos ajudam na digestão dos alimentos, fornecem energia para os músculos trabalhados durante a luta e auxiliam na recuperação muscular. Sem as vitaminas e minerais adequados, essas funções básicas do corpo não encontram espaço para agir.

Whey Protein: É a fonte ideal de proteínas para os praticantes de artes marciais porque é absorvida rapidamente pelo corpo e pode ser usada como estoque de energia para antes, durante e depois da luta. Essa rápida absorção vai dar o vigor físico do qual o lutador precisa para derrotar o seu oponente. Depois de uma luta ou um treinamento difícil, whey protein fornecerá a quantidade de proteínas das quais seus músculos cansados e danificados precisam para se recuperar.

Glucosamina: Manter a saúde das juntas e das articulações é importante para todos os lutadores. Quando você está lutando, girando e contorcendo o seu corpo o tempo todo, você força bastante a cartilagem ao redor das articulações. A sua habilidade de segurar o seu oponente em determinada posição ou sair de uma situação desfavorável durante uma luta depende do trabalho conjunto dos músculos e articulações. A glucosamina auxilia na proteção e no reparo das articulações, podendo ser obtida de fontes naturais.

Packs: São ricos em nutrientes para complementar a dieta e aumentar o ganho de massa muscular, energia, força e performance. Estes packs contém combinações específicas de macro e micronutrientes. Além de fornecer importantes vitaminas e minerais difíceis de serem obtidos apenas por meio da alimentação, eles fornecem também aminoácidos essenciais, carboidratos e alguns deles até ácidos graxos essenciais e energizantes. Eles são importantes para os praticantes de artes marciais, pois estes têm necessidades extras que geralmente não são supridas pela ingestão diária normal de nutrientes. Os packs fornecem nutrientes para os tecidos musculares, melhoram a resistência e ajudam na recuperação pós-treino e pós-luta.

Guaraná: É ótimo para fornecer a energia extra da qual você precisa para derrotar seu oponente nos minutos finais da luta. O guaraná contém cafeína, que é um estimulante que tem se mostrado bastante seguro quando ingerido em pequenas quantidades.

FONTE: www.corpoperfeito.com.br

RECOMENDAMOS SEMPRE A CONSULTA A UM NUTRICIONISTA PARA MELHOR ACOMPANHAMENTO E UMA SUPLEMENTAÇÃO MAIS ADEQUADA A CADA INDIVÍDUO.

Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas