Wikipedia

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

ENTREVISTA COM O MESTRE. WASHINGTON SAMPAIO

Conversamos com o casca grossa Washington Sampaio, representante da Equipe Cemilton Reis, do Sul da Bahia, e dirigente da Federação Baiana de Jiu Jitsu olímpico.

Vamos acompanhar esse bate papo.



EZ- Satisfação imensa estar falando contigo Sr. Washington Sampaio. Fale-nos sobre o Jiu Jitsu no Sul da Bahia e Sua equipe.


WS: A satisfação é minha em participar desta entrevista para o Blog Estrangulamento Ezequiel; 

 - O Jiu-Jitsu no Sul da Bahia é muito forte e cresce a cada dia, na região Sul do estado, temos atletas que se consagraram Campeão Sul-Americano, Campeão Brasileiro e vários campeões nos campeonatos da CBJJ e IFBJJ.
 - Faço parte da Equipe Cemilton Reis, uma equipe relativamente grande com aproximadamente 350 atleta.



EZ- O senhor é representante da FBJJO.  Fale-nos sobre seu papel dentro da Federação e qual a perspectiva da Federação dentro do cenário de luta baiano.

WS: Meu papel na FBJJO é a parte de articulação e direcionamento, fechando parcerias e angariar benefícios para os atletas baianos.


EZ- E o Jiu Jiu Olímpico? Há alguma diferença na regra de pontuação para o Jiu Jitsu da CBJJ/IBJJF?

WS:  O Jiu-Jitsu é um só, sem mudanças ou diferenças, mas esse é um sonho dos amantes da Arte Suave que o Jiu-Jitsu se torne Olímpico e não está fora da nossa realidade, pois existem algumas entidades que estão trabalhando para que isso aconteça.



EZ- Os senhores tem contato direto com a Federação de Abu Dhabi, que é muito estruturada, com campeonatos desejados e disputados. Qual o grau de interação entre a FBJJO e a Federação árabe?
WS:  Sim, temos contato direto com a diretoria da Federação de Abu Dhabi, tanto que somos representantes da UAEJJF na Bahia, hoje a FBJJO e UAEJJF andam lado a lado na no estado, temos acordo também com a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu,  Federação de Jiu-Jitsu de Brasília e com o Centro Oeste de Jiu-Jitsu, tudo isso para dar oportunidade aos atleta baiano de participar de competições de alto nível.



EZ-O cenário baiano ficou por muito tempo no ostracismo. Hoje vemos algumas federações movendo para cima nosso cenário, trazendo os atletas de volta as competições. E outras continuam existindo muito mais por formalidade. O que o senhor acha dessa, digamos,  concorrência de federações?

WS:  Não vejo como concorrência, vejo que cada uma busca o melhor, no entanto sabemos que muitas tem suas limitações e a FBJJO veio pra somar.


EZ- Os senhores pretendem trazer algum evento para Salvador?
WS:  Sim, estamos trabalhando para que as cidades mais importantes da Bahia tenha um evento da FBJJO.


EZ- Deixa um recado para os leitores do Blog.
WS:  Antes de mais, agradecer pela oportunidade de falar para esse tão conceituado Blog, e aproveitar para firmar compromisso com o Atleta Baiano dizendo que “A FBJJO veio e veio pra ficar"
, novidades em breve e você ficará sabendo em primeira mão aqui no Estrangulamento Ezequiel.

Um abraço!  Oss..

domingo, 5 de novembro de 2017

Tribulus Terrestris

Fonte:http://www.treinomestre.com.br/tribulus-terrestris/


Muitos alimentos naturais são potentes para auxiliar no ganho de massa muscular ou na perda de gordura. A grande maioria de ervas com grande poder medicinal ainda não foi descoberta, principalmente devido à falta de estudos sobre as propriedades e características de tais plantas.
O extrato do tribulus terrestris está sendo bastante utilizado pelos praticantes de musculação com o objetivo de aumentar a massa muscular.
Antes de consumir qualquer substância é muito importante saber tudo sobre ela, para que serve, seus benefícios e os seus efeitos adversos, principalmente. Se você quer saber tudo isso a respeito do tribulus terrestris continue lendo esse artigo.
planta Tribulus terrestris é uma erva daninha originária da Índia, que também é conhecida pelo nome de videira da punctura, abrolhos e abre olhos.

O que é e como funciona o Tribulus Terrestris?

A tribulus terrestris é uma planta que tem a fama de ser asiática, mas, na verdade, ela existe na Europa e na África. Ela já era utilizada como uma planta medicinal, mas está se tornando famosa no mundo inteiro como um suplemento natural para aumentar a hipertrofia muscular.
Ela pode ser encontrada em diversas formas como cápsulas, comprimidos, chá, suplementos e extrato. Ela não atua apenas no desenvolvimento muscular. A planta sempre foi usada para tratar problemas de cunho hormonal como disfunção erétil, equilíbrio hormonal e aumento da libido.

Efeitos do Tribulus Terrestris

O agente ativo da planta atende pelo nome de protodioscina e é a responsável por todos os benefícios que a Tribulus terrestris consegue oferecer. Essa substância estimula a produção de óxido nítrico que tem em uma de suas funções o fato de ser vasodilatador.
Alguns estudos em animais identificaram que a planta reduziu a pressão arterial e em humanos foi possível constatar uma ereção mais prolongada. A protodioscina também interfere no sistema cardiovascular de outra forma:
  • ela inibe a angiotensina, uma enzima que quando presente em grande quantidade, diminui a pressão arterial;
  • e por fim, mas não menos importante, a protodioscina estimula o hormônio LH (localizado no testículo), que, por sua vez, estimula a produção de testosterona.
Inicialmente, foi descoberto que a erva conseguia aumentar a produção de testosterona, de espermatozoides e aumento da libido, este último tanto para homens quanto para mulheres. Essa planta era muito usada, desde os tempos mais remotos, como afrodisíaco, especialmente pelas suas principais características em aumentar a produção de hormônios ligados ao desempenho sexual.
Entre experiências científicas, foi possível observar um grande aumento do LH e da testosterona, assim como do estrogênio. Tais hormônios estão ligados ao apetite sexual. Porém, não é somente para a melhora da libido que a planta é usada, muitaspessoas adicionam o uso da Tribulus Terrestris como suplemento para o ganho de massa muscular.
Devido ao alto nível de testosterona que é produzida no organismo ao se consumir a erva, é possível ver um grande aumento na resistência e na força do corpoalém de melhorar a densidade mineral óssea, causar melhoria no metabolismo e no sistema imunológico.

O Tribulus terrestris e a testosterona

A testosterona é um hormônio esteroide, ou seja, uma substância lipossolúvel e que é formada a partir do colesterol. Ela é encontrada em diversos mamíferos, aves e répteis e nos seres humanos têm um papel fundamental na formação e desenvolvimento dos órgãos sexuais.
Também faz parte de outras características secundárias como, por exemplo, o crescimento dos pelos, engrossamento da voz, aumento da massa óssea, desenvolvimento da musculatura e também ajuda na prevenção de certas doenças como a osteoporose. Homens adultos possuem concentrações de testosterona cerca de 7 a 8 vezes maior que as mulheres. 

O extrato do Tribulus terrestris é bastante conhecido por aumentar os níveis de testosterona no corpo e como consequência disso, há uma melhora na performance nos treinos. O extrato proporciona maior força, melhorar o rendimento físico e com isso, aumentar a massa muscular.

Essa pode ser uma alternativa mais viável e menos arriscada ao uso dos anabolizantes. Estes, costumam elevar os níveis hormonais a números muito altos e com isso prejudicam bastante a saúde de quem os consome.
O nível alto de testosterona no corpo é responsável, não somente pelo aumento da libido e do desempenho sexual, mas, também, de melhorar o anabolismo muscular, ou seja, fornecer uma maior definição muscular e aumentar a massa magra, diminuindo o teor de gordura corporal.
Em outro artigo aqui no Treino Mestre nos falamos mais a fundo sobre a testosterona,nesse artigo: Testosterona – Aumente sua produção natural e tenha excelentes ganhos de massa muscular

Alguns benefícios

 A Tribulus terrestres ainda está em estudo aqui no Brasil. As pesquisas sobre essa planta ainda são recentes e merecem maior aprofundamento. Uma pesquisa realizada na China com ratos mostrou uma significante redução da glicemia, tanto em ratos diabéticos (40,67%) e saudáveis (redução de 26,25%). Os pesquisadores também conseguiram constatar uma redução dos triglicérides em 23,35%. 
 Quanto ao benefício relacionada com a redução da pressão arterial, um grupo de cientista induziu 32 ratos a desenvolver hipertensão e depois, apenas 8 deles foram submetidos ao consumo diário de Tribulus terrestris. A pressão arterial sistólica nesses ratos foi significativamente menor em comparação aos ratos sem o tratamento com a substância em questão.
3° Quanto ao fato da elevação dos níveis de testosterona há estudos controversos. Uma pesquisa na Bulgária feita com jovens entre 20 e 36 anos demonstrou que não houve diferença entre o grupo controle o grupo no qual foram administrados 3 doses diárias de Tribulus terrestris durante 4 semanas.
A questão é que o Tribulus terrestris é uma substância adaptógena, ou seja, ela ajuda a equilibrar os níveis de testosterona. Assim, em pessoas saudáveis, sem nenhum tipo de desequilíbrio hormonal, o Tribulus terrestris não fará um efeito significativo.
Outros benefícios foram citados por pesquisas sobre as substâncias contidas na planta, como:
  • a melhoria na ovulação e na libido, para mulheres;
  • melhora de dores de cabeça e o humor;
  • diminui o cansaço e teores de colesterol;
  • e aumenta a autoestima.
Muitos atletas fisiculturistas fazem uso dessa erva com o propósito de aumentar o teor de testosterona no sangue e, consequentemente, melhorar suas performances durante os treinos musculares, dando maior força e resistência, além de causar maior definição muscular.

Os seus efeitos nas mulheres

O Tribulus terrestris pode oferecer também benefícios para as mulheres assim como para os homens. Como ele consegue equilibrar os níveis hormonais, no sexo feminino foi verificado o aumento da libido, aumento da fertilidade e melhora no desempenho sexual.
  • Ajuda a reduzir a retenção de líquidos, já que tem ação diurética;
  • diminui a irritabilidade;
  • é utilizado no tratamento da menopausa;
  • em casos mais graves de TPM, já que tem ação analgésica e alivia as dores de cólicas menstruais.
Para gestantes e lactantes é proibido o uso do produto por falta de estudos que possam garantir o bom desenvolvimento da criança.

Efeitos colaterais do Tribulus terrestris

Um estudo com ovelhas conseguiu identificar um efeito adverso muito grave causado pelos agentes alcaloides da Tribulus terrestris. Após alguns meses ingerindo 54 mg/kg da substância, elas começaram a apresentar paresia e falta de coordenação motora na marcha. Os alcaloides interagiram diretamente com o DNA neuronal e de uma forma irreversível.
No caso de uma ingestão em excesso pode ocorrer uma piora do quadro em pacientes portadores de câncer de próstata ou câncer de testículo. Justamente por esse motivo, o Tribulus terrestris deve ser evitado por qualquer pessoa que tenha câncer.
Mulheres  que já apresentam algumas características masculinas como excesso de pelos, voz grossa e outras também deve evitar ingerir essa substância. Gestantes, lactantes e crianças estão proibidas de fazer o uso do produto.
O tribulus terrestris não é recomendo para pessoas hipertensas ou com problemas cardíacos.
Não são relatados muitos efeitos colaterais em seu uso, apenas os mais comuns são:
  • aparecimento de acne;
  • desconfortos estomacais.
Efeitos que desaparecem após a suspensão do uso.

Tribulus engorda ou emagrece?

Quanto a dúvida se o tribulus engorda, não engorda, até porque depende de outros fatores como a dieta que podem influenciar diretamente nisso, do que apenas o efeito primaria da substância. O aumento de peso com o uso do tribulus terrestris seria atribuído apenas se houver alterações hormonais, ou seja, estar tomando a substância sem controle e acompanhamento profissional.
Isso também serve quanto a questão do emagrecimento. O tribulus terrestris não tem efeito direto na perda de gordura, já que não possui ação termogênica. Indiretamente, se ele promove o aumento de massa muscular quando aliado a dieta para hipertrofia e treinos de musculação, todo esse cenário irá contribuir para ter um corpo em forma perdendo gordura e ganhando massa muscular.
O que não podemos afirmar, pelo menos com os estudos atuais, é que o tribulus tem efeito direto no emagrecimento ou ganho de gordura. 

Como tomar e Dosagem do Tribulus Terrestris

A dosagem comumente indicada é de 250 até 1500 mg de Tribulus por dia sendo que as doses podem ser divididas em 3 vezes ao dia de 250 mg e ingeridas das principais refeições. Porém, esse valor pode ser alterado, pois tudo depende da necessidade do seu organismo e da concentração do extrato que o produto que você comprou oferece.
A melhor forma de saber a dosagem exata do produto para o seu corpo é consultando um médico. Se você estiver com as taxas de testosterona inalteradas, possivelmente não fará sentido algum o consumo desse suplemento para você e doses extras desse hormônio no organismo pode causar efeitos indesejáveis.
Ao fazer dessa maneira, é possível ver respostas do organismo mais rápidas e eficientes. O efeito da erva pode diminuir com o uso prolongado, portanto aconselha-se que ela seja usada em ciclos, para não perder sua força e eficiência. Ciclos de 3 semanas, em  que o usuário segue tomando 750 mg ou 1500 mg, divididos no decorrer do dia; depois, entre 1 e 3 semanas, sem fazer uso do mesmo.
Grosso modo falando, na forma de suplementos, a erva Tribulus Terrestris se encaixa na categoria de pró-hormonal (natural), temos um artigo específico aqui no Treino Mestre onde falamos só dos pró-hormonais onde pode ser a seguir: Pró-Hormonais – O que são e efeitos colaterais
Aqui no Brasil, a Anvisa classificou a erva Tribulus Terrestris como um fitoterápico na categoria de Agente Ergogênico Nutricional, resumindo, não pode ser vendido como suplemento alimentar, apenas em farmácias de manipulação.



Tribulus Terrestris no pós ciclo

Muitos usuários de esteroides anabolizantes tem usado a Tribulus Terrestris para estimular a produção endógena da testosterona ao final dos ciclos, conhecida como terapia pós ciclo (TPC), já que os níveis de testosterona caem muito durante o uso dos anabolizantes, não vou me aprofundar muito nessa parte já que muitas dessas pessoas que fazem esse tipo de TPC, não fazem exames para comprovar mesmo se os níveis hormonais foram normalizados após uso, assim como também não existem estudos que  comprovem a eficácia.
A utilização de suplementos em ciclos é usada, principalmente, para aquelas substâncias que são prejudiciais para a saúde se ingeridas em excesso. Assim, o ciclo pode ser formado, por exemplo, de 3 semanas de uso (período on) com o intervalo de 1 a 3 semanas sem uso (período off).
Esse produto pode ser usado por homens e mulheres que desejem ter um aumento no desempenho durante o treino muscular. Além daqueles que querem aumentar a eficiência da musculação, pessoas que estão fazendo dietas restritivas prolongadas, homens  que estejam tendo declínio no hormônio testosterona, e usuários de esteroides e pessoas com hipogonadismo também podem utilizar o Tribulus. Porém, para que ocorra aumento de testosterona no organismo é necessário que tenha o mínimo de gordura corporal para isso. Tendo em vista isso, pessoas muito magras e que tenham já um baixo teor de gordura não são aconselhadas a fazer uso do produto.
Para adicionar o suplemento Tribulus ao seu treino físico, primeiramente, é importante consultar um médico e um profissional do esporte para que sejam feitos exames. É importante que o atleta fale para seu médico sobre as possibilidades e a melhor maneira de usar o suplemento.
Referências:JÚNIOR, Hernani Pinto de Lemos; LEMOS, André Luis Alves de; LEMOS, Ligia Maria Dolce de.  Tribulus terrestris. Nutrologia. Diagnóstico e Tratamento. 2011; 16(4): 170-3.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Os 7 Princípios do Bushido

Os Sete Princípios do Bushido

Fonte:http://www.japaoemfoco.com/os-7-principios-do-bushido/
O Bushido (武士道) ou “Caminho do Guerreiro” é uma espécie de código de conduta que era levada muito a sério pelos samurais. Se trata de regras baseadas em princípios morais na qual o guerreiro samurai tinha o dever de segui-las a todo custo, não só no campo de batalha como também em sua vida diária.



Embora a maioria dos samurais seguissem o Código de Conduta Bushido, havia aqueles que não respeitavam os princípios básicos e com isso traziam desonra e má reputação sobre ele e sua família. Um samurai sem honra era uma coisa imperdoável e a única forma de lavar a sua honra era através do Harakiri (Ritual de Suicídio).


Código de Conduta Bushido foi formado e influenciado pelos conceitos do Budismo, Xintoísmo e Confucionismo. E o mais interessante é que apesar desse conceito ser muito antigo, ele ainda é válido para os dias de hoje e pode ser útil para todas as pessoas do planeta. Incorporando esses princípios no nosso dia a dia, podemos nos tornar com certeza “seres humanos” melhores! 

Conheça os 7 Princípios do Bushido

1.  Gi – Justiça, Retidão e Honestidade

Seja honesto em todas as suas relações. Acredite na Justiça, não a que é dada pelos outros, e sim na sua própria justiça. Para um autêntico samurai não existem tons de cinza em relação à honestidade e justiça. Só existe o certo e o errado. E pra ser justo é necessário fazer o julgamento correto em relação à tudo em sua vida.

2.  Yuu – Coragem, Bravura heroica

Um samurai deve ter coragem heroica. Viver é arriscado e perigoso e esconder-se como uma tartaruga se esconde em sua concha não é a maneira mais adequada de viver. Devemos aprender a viver a vida ao máximo, intensamente. Substitua o medo pelo respeito e cautela. A coragem heroica não é cega, ela é inteligente e forte.

3.  Jin – Compaixão, Benevolência

Através de um treinamento intenso o samurai torna-se rápido e forte, porém ele usa essas habilidades para fazer o bem para as pessoas e tem compaixão por elas. Amor, amizade, solidariedade e nobreza de sentimentos são considerados como os maiores atributos da alma. Ajude seus colegas em todas as oportunidades que houver.

4.  Rei – Respeito, Polidez e Cortesia

O Samurai não tem nenhuma razão para ser cruel. Não há necessidade de provar a sua força. Um samurai é cortês até mesmo para com os seus inimigos. Se não fosse assim, ele não seria melhor do que qualquer animal. Um samurai é respeitado não só por sua coragem, mas também pela forma como eles tratam os outros.

5.  Makoto – Honestidade, sinceridade absoluta

Mentir é um ato considerado covarde e desonroso e portanto quando um samurai diz que vai fazer tal coisa, é como se ele já tivesse feito. Nada no mundo conseguirá impedi-lo de concretizar o que disse. Um samurai não precisa dar a sua palavra e nem precisa prometer nada. Quando um samurai fala, é porque ele vai agir.

6. 名誉 Meiyo – Honra, Glória

O verdadeiro samurai só tem um juiz de sua honra, e este juiz é ele mesmo. As escolhas que você faz e como você trabalha para obtê-las são um reflexo de quem você realmente é. Você não pode se esconder de si mesmo. Muitas das nossas decisões são influenciadas pelos outros, o que nos faz parecer hipócritas.
Dizemos muitas vezes o que os outros querem que digamos, vemos o que os outros querem que vejamos. Ouvimos o que os outros querem que ouçamos. O valor da nossa dignidade pessoal está implícito na palavra honra. “Desonra é como uma cicatriz em uma árvore que o tempo, em vez de curar, só ajuda a aumentar.”

7.  Chuu – Dever e Lealdade

Um samurai é extremamente leal àqueles que estão sob seus cuidados. Por quem ele é responsável, ele permanece fiel. Suas palavras e suas ações pertencem à você, assim como todas as consequências que se seguem a partir delas. “A palavra de um homem deve ser como sua impressão digital: Você deve levá-la aonde quer que vá”.
Seguir o bushido é dar ênfase à lealdade, fidelidade, coragem, justiça, educação, humildade, compaixão, honra e acima de tudo, viver e morrer com dignidade”. Quando aplicamos esses princípios em nossa vida conseguimos melhorar nosso potencial humano. Pra finalizar, uma frase do samurai Miyamoto Musashi:


“A vida de alguém é limitada, porém a honr
a e o respeito duram para sempre”.

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O MMA e o desrespeito aos princípios das Artes Marciais.

Não foi a primeira e com certeza não será a última vez que assistiremos um lutador, seja por falta de educação, seja pelo famoso e desejado intuito de promover, de vender lutas, se comportar de forma vil e desrespeitosa. Comumente, o comportamento inadequado parte de ambos adversários, e as injúrias e maledicências ficam de forma trocada um contra o outro (Trash Talk). Mas temos ainda piores exemplos de falta de educação, quando lutadores ofendem com grosserias e impropérios, uma equipe, uma cultura, um povo, um país.
Muitos podem dizer que o MMA não é Arte Marcial, mas não podemos esquecer que é abreviação do inglês de "Artes Marciais Misturadas", ou seja, o lutador de MMA, tem que ter a base de no mínimo duas Artes Marciais para poder fundi-las e usa-las, seja no ringue, octógono ou qualquer outra arena que apresente o esporte.



É óbvio, que os mal educados ainda são minoria, mas é uma minoria que vem fazendo escola. E os eventos que promovem as lutas, até enfatizam que o cara mais polêmico, mais grosso, mais mal educado acaba sendo mais rentável para o evento. Daí o antagonismo do que é pregado, dos paradigmas da imensa maioria das artes marciais. Que é o respeito pelo adversário, a honra própria e com o próximo. Muitas Artes Marciais se desenrolava até a morte, como bem diz seu nome, Arte de Guerra, seja de mãos puras, seja com instrumentos e armas. Mas havia um ritual, um respeito.


Não é de agora que a publicidade, as disputas, faziam nome para os embates. Se formos acompanhar na História, num estudo rigoroso das diversas artes, haverá diversos relatos de duelos marcados, de desafios etc. Nos apegando a história recente brasileira, citarei dois nomes. Manoel dos Reis Machado, o famoso Mestre Bimba, que levantou a capoeira e deu a ela o nome de Capoeira Regional. Ele introduziu diversos golpes de outras Artes Marciais ,e saía anunciando nos jornais que desafiava qualquer lutador de qualquer Arte para mostrar a força da Capoeira por ele criada. De forma similar a Família Gracie fazia  para mostrar a eficácia e o poder do Jiu Jitsu Brasileiro, promovendo diversos desafios em jornais, e acertou diversas lutas com grandes nomes de outras Artes.Na verdade, os jornais da época promoviam desafios. Porém, não havia o desrespeito, os impropérios  e a falta de educação que como disse antes, vem fazendo escolas e ganhando adeptos. É preciso que isso seja repensado, seja pelo atleta, pela equipe ou mesmo pelas entidades que promovem os eventos. Não precisamos de mais gente burra, preconceituosa e ignorante. O mundo já está lotado delas. Que possamos rever, pelo menos um pouco do legado que as Artes Marciais sempre pregou.

Como bem diz uma frase atribuída ao Judô: "O Judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta par se aperfeiçoar." 




Por: Márcio "TUCANO" Mattos.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Testosterona Injetável: Benefícios, Efeitos Colaterais e produtos. Leia mais em: http://testosterona.me/testosterona-injetavel/

Fonte:http://testosterona.me/testosterona-injetavel/

Com a promessa de ganhar músculos mais facilmente, diminuir as taxas de gordura corporal, diminuir as celulites e estrias e ainda ajudar na libido, a testosterona injetável possui defensores que acreditam que essa é uma das melhores maneiras de ajudar seu corpo a crescer e ficar mais forte.
A testosterona produzida pelo corpo é um hormônio mais encontrado no organismo masculino e tem como definição ser um esteróide anabólico natural, que é secretado pelos testículos e pelos ovários, além da sua produção nas glândulas suprarrenais.
Conhecida por estar mais presente no corpo dos homens, a testosterona também pode ser encontrada nas mulheres, mas em níveis bem menores.
Por ser produzida naturalmente pelo corpo, o certo seria fazer essa testosterona trabalhar pelo nosso corpo, ou ainda tentar aumentar a sua produção naturalmente, porém, a possibilidade de injetar testosterona artificial no organismo chamou a atenção de muitos atletas, fisiculturistas e marinheiros de primeira viagem ou não, que tem como objetivo maior fazer o corpo crescer e ganhar mais músculos.
Inicialmente com a desculpa de apenas complementar os níveis de testosterona no organismo, muitas pessoas acabam se utilizando desse hormônio sintético indiscriminadamente para aumentar de maneira fácil e rápida o crescimento do tecido muscular.

A busca pelo corpo “ideal”

É cada vez maior o número de pessoas que buscam o corpo ideal, tendo a ideia de que esse corpo ideal é um corpo grande e cheio de músculos, ainda que eles tenham sido conseguidos através de meios sintéticos e não naturais.

O objetivo aqui é normalmente estético, e pouco se importa com o que isso pode representar a saúde em termos de graves efeitos colaterais que podem ser observados em relação a anabolizantes, ainda que este anabolizante seja a própria testosterona injetável.
Ainda que o corpo produza bastante testosterona –no caso dos homens- muitos deles acreditam precisar de mais, como é o caso dos fisiculturistas. Esse público normalmente acaba utilizando a testosterona injetável uma vez que nesse tipo de competição, quanto maior e mais definido o corpo, melhor.
Ao chegar ao limite de testosterona no corpo, os fisiculturistas sempre acabam optando por produtos químicos que fazem com que eles cresçam mais e mais, sendo impossível conseguir ficar tão grande se utilizando de métodos naturais.
É claro que conquistar esse corpo não depende apenas de anabolizantes e testosterona injetável, e que são necessários uma alimentação completamente balanceada e exercícios físicos pesados e regulares.
Porém, os resultados adquiridos aqui não podem ser saudáveis se há sempre a necessidade do uso de esteroides anabolizantes que poderão causar efeitos colaterais graves.
A testosterona injetável age no corpo de uma pessoa de modo que a quantidade de hormônio disponível aumenta consideravelmente, aumentando também as possibilidades de crescimento muscular, levando o corpo a chegar a níveis muito além dos limites considerados naturais. No caso de fisiculturistas a vantagem em relação a competições é grande, mas e quanto aos efeitos colaterais? Será que nesse caso haverá alguma vantagem?
Devemos chamar a atenção também ao uso da testosterona injetável em mulheres, sejam elas fisiculturistas ou não, e no que essa quantidade maior de testosterona pode causar no organismo, mas disso falaremos um pouco mais à frente.

Como a testosterona injetável é utilizada?

A testosterona injetável pode ser utilizada em ciclos, para que os efeitos colaterais sejam minimizados, porém, é importante saber que eles ainda estarão lá. Quanto a dosagem, ela estará relacionada ao organismo de cada pessoa e a como a injeção desse hormônio irá agir em casa um. A duração dos ciclos também podem variar, levando também em consideração a qual nível de crescimento de corpo cada pessoa pretende alcançar.
Veja outros artigos sobre tipos de testosterona:


Quais são as opções de testosterona injetável

Há centenas de opções de produtos de testosterona injetável, mas os mais conhecidos e comuns são: DuratestonWinstrol, Deca, Deposteron e o Trambolona.
Lembrando que esse tipo de produto só pode ser compra com uma receita médica, pois é um produto extremamente forte e que possui efeitos colaterais, em alguns casos, irreversíveis.

Os efeitos colaterais da testosterona

Os efeitos colaterais da testosterona são diferentes em homens e em mulheres, e podem afetá-los tanto no curto quanto no longo prazo, e isso será determinado também em relação a como cada organismo reage a injeção desse hormônio sintético.
Os efeitos colaterais nos homens podem ser em relação a esterilidade através da diminuição da contagem de espermas, ginecomastia (o conhecido efeito de crescimento das glândulas mamárias), aumento do colesterol ruim, aumento da acne e oleosidade da pele, diminuição do colesterol bom, problemas na próstata que podem inclusive levar ao câncer, aumento da pressão arterial, atrofia dos testículos e lesões hepáticas graves.
Entre as mulheres, os principais efeitos colaterais estão relacionados também ao aumento da pressão arterial, acne e aumento da oleosidade da pele, problemas renais graves, inchaço devido a retenção de líquidos, comportamento agressivo e a masculinização está muito envolvida nesse processo.
Uma vez que com o crescimento de um hormônio que costuma estar pouco presente no organismo feminino, as mulheres começam a desenvolver características como engrossamento da voz, aumento do pomo de adão, crescimento de pelos pelo corpo e inclusive pelo rosto, calvície, diminuição das mamas, problemas de fertilidade e até mesmo o aumento do clitóris.
A maior preocupação quanto à questão das mulheres é que muitos desses efeitos colaterais de masculinização são irreversíveis e no caso das mulheres, a potência dos efeitos colaterais pode ser ainda maior do que os efeitos sofridos pelos homens.
A longo prazo, as mulheres ainda podem correr o risco de desenvolver trombose, hepatite, aparecimento de cistos e tumores malignos no fígado, redução do colesterol bom e aumento do ruim, e tudo isso pode acontecer uma vez que o uso prolongado pode fazer com que os glóbulos vermelhos aumentem, coagulando o sangue.
Os efeitos a longo prazo tanto em homens como mulheres podem ser o câncer, a insuficiência hepática, problemas neurológicos, doenças cardíacas, problemas com o peso, e variações de humor, sem esquecer que a testosterona pode ainda conseguir aumentar os músculos, porém, não possui a mesma ação em relação aos tendões, fazendo com que o corpo talvez não aguente.
Nesse sentido, a testosterona injetável pode ter o poder de aumentar os níveis musculares, porém, os efeitos colaterais tornam o seu uso muito arriscado, como é o uso de qualquer outro anabolizante.
Porém, é interessante tentar investir no crescimento de músculos de forma saudável, e apostar nas maneiras naturais de fazer com que a testosterona seja elevada aos maiores níveis que seu corpo pode chegar.


Leia mais em: http://testosterona.me/testosterona-injetavel/

Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas