Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

FBJJMMA traz para a Bahia PRIME EXPERIENCE

A Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA traz pela primeira vez para a Bahia o evento PRIME JIU JITSU EXPERIENCE. O evento será na Cidade de Alagoinhas, cerca de 125 km de Salvador e contará com uma estrutura belíssima. De acordo com o Professor de Jiu Jitsu e Presidente da FBJJMMA Evandro Vovô Nascimento, será um evento que ficará no calendário baiano. Acontece em cidades como São Paulo que é um Polo de Jiu Jitsu e também fora do país. Suamos para trazer esse evento pra cá e continuarmos fazendo o que de melhor sabemos, que é engrandecer o Jiu Jitsu de nossa terra. 
Qualquer dúvida e ou informações sobre o evento entrar em contato com a FBJJMMA através do site www.fbjjmma.com.br 

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

UAEJJF NA BAHIA

UAEJJF Eunápolis International Pro agita a Bahia em setembro e gera ‘euforia local’; inscrições abertas

Evento em Eunápolis, na Bahia, promete bom público e número de participantes (Foto divulgação)
Por Yago Rédua
Marcado para os dias 8 e 9 de setembro, na Bahia, o Eunápolis International Pro promete ser um marco para a região, que receberá um evento da UAE Jiu-Jitsu Federation pela primeira vez. A expectativa é alta, e os preparativos para a competição já estão a todo vapor na cidade – com as inscrições abertas e rolando até o próximo dia 24 de agosto.
Para Washington Sampaio, representante da Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJO), uma das parcerias do evento – realizado também pela FBJJ -, o Eunápolis International Pro tem tudo para revolucionar o cenário da arte suave local, servindo como grande incentivo.
“O Jiu-Jitsu é o esporte que mais cresce no mundo e aqui na Bahia não seria diferente, até mais agora que a UAEJJF traz para o estado um evento que leva os atletas para disputar o maior evento de Jiu-Jitsu do Brasil. Depois da divulgação do Eunápolis International Pro, muitos atletas voltaram a treinar e adeptos começaram a praticar a arte suave, pois o evento será uma vitrine de como está o Jiu-Jitsu no estado e ninguém quer fazer feio”.
Em entrevista à TATAME, Washington também falou sobre outros atrativos da cidade para o evento, ressaltando a euforia dos atletas com esta chance que promete ser histórica.
“A expectativa é muito grande e os atletas estão eufóricos com essa importante competição na região, pois é o primeiro evento da UAEJJF na Bahia e nada melhor do que chegar por onde o Brasil começou, que é a ‘Costa Do Descobrimento’. O evento será na cidade de Eunápolis, que fica a 64km da famosa cidade de Porto Seguro, conhecida mundialmente por suas belezas naturais, então esperamos uma grande participação”.
Vale lembrar que as inscrições para o Eunápolis Pro já estão abertas e acontecem até o dia 24 de agosto, através do site Sou Competidor. Quem perder o prazo, porém, pode recorrer à inscrição tardia, que estará disponível entre o dia 24 deste mês e 4 de setembro.
SERVIÇO:
UAEJJF Eunápolis International Pro
Data: 8 e 9 de setembro
Local: Ginásio de Esportes ACM – Rua Arquimedes Martins, nº 567-659 – Eunápolis (BA) 
Fonte: tatame.com.br
Nós do Blog Estrangulamento Ezequiel mantivemos contato com Washington Guimarães, um dos representantes e Porta Voz da FBJJO. Ele nos falou sobre a importância do evento, que é um evento genuíno da Federação Árabe, a qual a FBJJO é uma representante legal, bem como da chegada desse evento a Capital Baiana. 
"Chegaremos a Capital, mas queremos dar um pouco de vez e voz ao Jiu Jitsu do interior. Normalmente arrumamos nosso kimono e vamos a Salvador, é justo um evento nos interiores e que os moradores da capital venham lutar os eventos nas cidades, pois os grandes eventos em sua maioria acontecem lá, e fatalmente lá chegaremos."

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

II OPEN RED SCORPION DE JIU JITSU

              
 Segundo o Mestre Clóvis Botelho, que é o líder da Associação Red Scorpion de Jiu Jitsu e também Grão Mestre em Hap Ki Do, o objetivo do II Open Red Scorpion de Jiu Jitsu é agregar, crianças, jovens e adultos, praticantes, seguidores e admiradores, fundamentada no princípio que visa fornecer ações de incentivo da qualidade de vida através da pratica do Jiu Jitsu, para que a cultura da pratica esportiva possa cada vez mais fazer bem na vida das pessoas, além de oportunizar o intercambio dessa pessoas para que possam avaliar a sua qualidade técnica no esporte através da disputa competitiva; Divulgação do Jiu Jitsu Tradicional, intercambio cultural e solidário.
O evento acontecerá no dia 23 de setembro de 2018, a partir das 09 horas, no Clube dos 100, em santo Antonio de Jesus. 
Fizemos o Primeiro torneio de Jiu Jitsu focado no Recôncavo baiano, mas já temos expertise em montar eventos grandes, como Campeonatos Mundiais de Hap Ki Dô. Esse segundo evento já buscamos algo mais abrangente, queremos atletas de Jiu Jitsu da Bahia prestigiando o nosso evento. Saímos de Santo Antônio de Jesus para lutar eventos em Salvador, nada mais justo que os atletas da capital façam essa tour pelo Jiu Jitsu, sendo essa mais uma oportunidade de fazer amizades que o Jiu Jitsu proporciona. 

Formas de Inscrição
1º. Peça a ficha de Inscrição através  dos email's:
presidente@redscorpionjiujitsu.esp.br
ou
secretaria@redscorpionjiujitsu.esp.br

2º Preencha a ficha;

3º Faça o pagamento;

4º Scanear a ficha de inscrição e o recibo de deposito e enviar para o email.
presidente@redscorpionjiujitsu.esp.br


5º Aguarde a confirmação de sua inscrição que será enviada através de seu email;

6º No dia do evento leve a confirmação de inscrição e apresente na hora da pesagem dos atletas.

 Período Para Inscrições

         01.06.18  à  15.09.18

                Valor: R$ 70,00
           Pagamento à vista 
                  Deposito                                                          
             BRADESCO 
                           
                           Conta 11490-1
                          Agência 1502-4
     Associação Red Scorpion de Jiu Jitsu
                    Tradicional Brasileiro
                   CNPJ 30.050.342/001-87

Peça sua Ficha de Inscrição pelo email:presidente@redscorpionjiujitsu.esp.br


                                   

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Isotônicos e energéticos devem ser ingeridos sempre com moderação

Saiba as indicações, as quantidades ideais e os riscos dessas bebidas.
Isotônicos são usados por atletas; energético e álcool não combinam.



Qual a melhor hora para tomar um isotônico ou energético, quanto é bom beber, quais as indicações e os riscos desses produtos são dúvidas de muitas pessoas.
Segundo o médico do esporte Gustavo Magliocca, o isotônico serve para repor sais minerais (como sódio e potássio) e carboidratos perdidos por atletas em exercícios intensos e/ou que duram mais de uma hora. Também evitam cãibras e a desidratação.
Esse suplemento é recomendado durante e depois da atividade, e deve ser evitado por indivíduos que não praticam exercícios, sofrem de insuficiência cardíaca, hipertensão arterial ou doenças renais. Isso porque os isotônicos contêm muito sódio (entre 50 mg e 160 mg por garrafa, contra 11 mg de um refrigerante, em média).
Magliocca e o cardiologista Daniel Santos também explicaram que os isotônicos não substituem o soro em casos de diarreia, embora possam ajudar quando o problema não é tão sério. É importante, ainda, ficar atento aos rótulos dos produtos, pois eles contêm calorias – 500 ml têm cerca de 120 kcal.
Crianças só devem consumir isotônicos se forem atletas que participam de competições. O uso indiscriminado, para substituir a ingestão de água ou sucos naturais, deve ser abolido, destacaram os especialistas.
Antes dos exercícios, é indicado ingerir de 200 ml a 400 ml de líquidos. Pode ser suco, água ou isotônico – mas atenção: não beba isotônico antes se você já fez uma refeição com carboidratos, pois a bebida já contém esse nutriente.
Durante o exercício, é recomendado consumir entre 500 ml e 2 litros de água e isotônico. A quantidade vai depender de quanto de suor a pessoa perdeu. Se suou pouco, deve beber 1 litro de isotônico. Se suou muito, são necessários 1 litro de isotônico e mais 1 litro de água. Após as atividades, o consumo ideal é de 1,5 litro de líquido para cada quilo perdido. Nesse momento, também é importante consumir frutas e alimentos.
Para calcular quanto você perde de água durante os exercícios, pese-se antes e depois e transforme o resultado de gramas em mililitros. Por exemplo: se você perdeu 400 gramas, reponha 400 ml durante a atividade. O ideal é repor isso com metade de água e metade de isotônico, de forma fracionada.
Ao fim do exercício, a quantidade de líquido que você deve repor corresponde a 1,5 vez o peso que você perdeu. Por exemplo: se você perdeu 400 gramas, reponha 600 ml. Pode ser com suco, água, isotônico ou fruta. A reposição deve ser feita nas 2 horas seguintes ao treino, também de forma fracionada.
Energéticos
As bebidas energéticas contêm várias substâncias, mas as mais importantes são a cafeína e a taurina. A cafeína deixa a pessoa mais alerta, e a taurina é um aminoácido que diminui o cansaço muscular.
A bebida é muito consumida por atletas que competem, para melhorar o desempenho físico. É importante ressaltar que, em doses muito altas, a cafeína era proibida por atletas porque fazia parte do doping. Em 2004, porém, o Comitê Olímpico liberou o uso.
Segundo o cardiologista Daniel Santos, é preciso ficar atento à quantidade de cafeína consumida por dia. Quando uma pessoa bebe energético, precisa levar em conta todos os alimentos que ingeriu ao longo do dia que também contêm cafeína, como café, chocolate, refrigerante com cola e chá preto.
O consumo excessivo de cafeína pode causar insônia, transtorno de ansiedade, gastrite, dor de cabeça, arritmia cardíaca, intoxicação e tremores.
As pessoas começam a apresentar sintomas se consumirem acima de 250 mg de cafeína por dia – cinco xícaras de café de 60 ml já atingem essa quantidade. Quem tem problemas cardíacos ou hipertensão arterial deve consumir uma dose menor.
Por essa razão, as bebidas energéticas devem ser ingeridas esporadicamente, quando a pessoa estiver muito sonolenta ou cansada e precisar se manter alerta para uma atividade. Além disso, crianças não devem tomar energético, pois a quantidade de cafeína é muito alta.
Os energéticos também não devem ser misturados com álcool, que faz com que a pessoa não reconheça seu real estado de embriaguez, levando-a a aumentar a chance de intoxicação, tanto pela bebida quanto pelo energético. O álcool também melhora a “palatabilidade” do energético, fazendo com que a pessoa beba mais.
FONTE:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/07/isotonicos-e-energeticos-devem-ser-ingeridos-sempre-com-moderacao.html

Sobre o Panamericano de Karatê. Muito mais que uma medalha!

Meu nome é Tiago Rabelo, Faixa Preta II Dan de Karatê Shotokan, Soteropolitano, 28 anos, praticante da arte marcial a 18 anos e professor a 10 anos. Diretor técnico da Associação Banzai Dojô de Karatê e Técnico Interino da delegação Baiana pela Federação Baiana de Karatê Interestilos em eventos Interestaduais e Nacionais Como atleta, detenho alguns títulos municipais, estaduais, nacionais e agora internacional.



Na última semana tive o grande prazer e honra de competir a minha primeira competição a nível internacional e consegui me consagrar Vice-Campeão de karatê na modalidade Kumitê (luta) categoria acima de 80 Kg e estou pré-convocado a disputar o campeonato mundial de karatê IKU que será disputado em Fortaleza em 2019. Foi uma competição dura, com nível técnico bastante elevado.  A Banzai levou um total de 22 atletas, todos pertencentes ao projeto social do CSU-Liberdade de Salvador, Município de Salinas das Margaridas e de Mutá da Ilha de Itaparica. Todos os nossos atletas conseguiram alguma classificação, contamos com a conquista de 16 medalhas de Ouro, 8 medalhas de prata e 11 Medalhas de bronze.




Somente nós atletas, especialmente atletas baianos, sabemos o quão difícil é manter a nossa qualidade técnica, sem ter o menor apoio governamental ou privado, sem o menor incentivo e com condições de treino deficientes. Faço parte do projeto de karatê do CSU-Liberdade, da Associação Banzai Dojô de karatê, coordenado pelo Kyoshi Marcos Lourenço 7º Dan desde os meus 10 anos de idade. Com isso tenho convicção em dizer que poucas vezes tivemos algum apoio ou subsídio  de terceiros, para ajudar a mim próprio ou outro atleta do projeto. Todas as nossas viagens, participações e conquistas foram custeadas por ajuda dos parentes ou por nosso real trabalho em realizar eventos beneficentes puramente com o intuito de levar alguns dos nossos grandes atletas de nível a participar de eventos de nível estadual, nacional e internacional.





Por isso, permito-me dizer que cada conquista é suada, que cada vitória e derrota de um dos nossos atletas é honrada. Pois por trás de cada pódio, existe uma historia de superação, seja no treinamento ou vida pessoal e fazendo isso sobre condições precárias. Não falo isso para nos fazermos de vítima ou para tentar nos enaltecer de alguma forma não! E sim como forma de desabafo e como forma de valorização, em dizer que TEMOS atletas de nível SIM! Talvez seja arrogância dizer que são melhores do que muitos que são apadrinhados políticos e patrocinados, MAS É VERDADE! Então tenho orgulho em dizer sim, que o nosso esforço desmedido e muitas vezes incompreendido, briga no mesmo nível com os melhores do país e do mundo que são hoje considerados atletas de ponta e são valorizados assim.

Meus parabéns a todos nós atletas, que possamos usar essa experiência de vida na vitória ou derrota para crescermos e subirmos de nível sempre!  OSS!




Thiago Rabelo. Diretor Técnico da Equipe Banzai Dojô






Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas