Wikipedia

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 8 de abril de 2020

ENTREVISTA COM O MESTRE. KODANSHA CRISTIANE CARVALHO

Mil Vivas!!!! 
A primeira baiana a atingir o nível KODANSHA (Faixa Vermelha e Branca) no Judô. Que você seja a primeira de muitas mulheres a atingir esse nível em nossa terra.
Membro da família tradicionalíssima do Judô e Jiu Jitsu baiano, pertencente ao Clube Itapagipano de Judô  filha do Mestre Ciro, irmã e Mãe de diversas personalidades do cenário de lutas. Parabéns e Vida longa a você Mulher Guerreira!!!!

Numa breve entrevista, ela nos fala da satisfação em atingir a graduação, do inicio em que o Judô era raro para meninas e do legado que ela deixa a todas desportistas da Bahia.



EZ- Kodansha Cristiane Carvalho. A primeira Mulher Baiana a atingir esse nível dentro do Judô. Qual sensação pelo colhimento desse fruto?

KC- Muito feliz e agradecida por ter conseguido alcançar essa graduação.
Dando enorme satisfação  e orgulho também à todos que conhecem o nosso trabalho!
Irmão Ciro, também promovido a KODANSHA
Quatro gerações do Judô baiano
EZ- A senhora é de uma família tradicionalíssima do Judô baiano e brasileiro. Como se deu o seu primeiro contato com o Caminho Suave?

KC-Aos sete anos,  quando meu pai Professor  Ciro permitiu depois de muita insistência minha que frequentasse as aulas em nossa academia,  se eu conseguisse que alguma colega minha também aderisse.  então corri atrás e consegui.  (Risos)


Com o filho Bruno carvalho e o Neto Théo






EZ- Seus dois irmãos (Edson e Ricardo Carvalho), fizeram parte do início do Jiu Jitsu na Bahia. Mais tarde seu filho Bruno também enveredou pelo Jiu Jitsu e MMA. O Jiu Jitsu não te 'seduziu'?

KC-Não tive essa vontade de conhecer e praticar o Jiu Jitsu.
Meus irmãos foram excelentes atletas de judô e os viés da vida levaram -nos ao Jiu Jitsu.
Meu filho Bruno, acredito que tenha acontecido o mesmo.
Eu fiquei com Ciro (outro irmão), também promovido a KODANSHA e meu pai à frente da nossa academia CIJ  - Clube Itapagipano de Judô.





Alguns alunos Judocas
EZ-A senhora enxerga que esse legado de Mestre ou Exemplo acaba te tornando referência para outras mulheres do Judô ou até de outros esportes?

KC-Tenho consciência da responsabilidade que é ter essa graduação e, como sendo a primeira mulher na Bahia vou continuar incentivando e apoiando o judô baiano,  principalmente às mulheres de todas as idades, para que consigam vencer as adversidades do esporte onde 90% são homens.
Também tenho ciência de grandes mulheres nos mais variados esportes. 
A elas meu respeito e admiração!
Família no Clube Itapagipano de Judô



EZ-Gostaria que a senhora deixasse uma consideração final aos leitores do Blog.

KC- Agradeço de coração a todos que direta ou indiretamente ajudaram,  influenciaram e
apoiaram em minha trajetória de vida dentro e fora do judô.
Obrigada, sintam-se abraçados.

2 comentários:

  1. OOOOSSSS Graças a Deus minha irmã guerreira kodansha Cristina Carvalho Pinto, filha do nosso grande Mestre Cirão e mãe de um dos maiores lutadores da Bahia o sensei Bruno Carvalho BC e avó dos herdeiros do legado Theo e Luca, parabéns e que Deus abençoe sempre essa prole que aqui na terra com novos frutos a caminho do bem OOOOSSSS.

    Sensei Edson e Ricardo Carvalho Pinto OOOOSSSS

    ResponderExcluir
  2. Grande conhecedora do Judô. Não é à toa que chegou ao sexto grau. Conhecimento aliado ao seu trabalho no CIJ e tb como auxiliar na comissão de graus da FEBAJU. Todo meu respeito e admiração a Sensei Kodansha Cristiane Carvalho. Forte abraço!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Blog Jiu Jitsu. As migalhas do micro poder e as lutas injustificadas do proletariado.

  Havia um espaço público em que aconteciam aulas de artes marciais no coração da cidade. O professor de Hap Ki Dô, Sr. Takeshi, era conheci...

Postagens mais visualizadas