Wikipedia

Resultados da pesquisa

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Encontro mensal de Jiu Jitsu feminino.

A atleta Alexandra Lima convida vocês mulheres para um encontro mensal de Jiu Jitsu. Façam valer a pena cada um desses encontros!




DATA: 13/06
HORÁRIO: 15H
LOCAL: CONDOMÍNIO MORADAS DO CAMPO, EM CIMA DO RESTAURANTE KIKAMARÃO. SÃO RAFAEL (NA ENTRADA DA CHESF)

sábado, 16 de maio de 2015

São Francisco Fight acontece neste sábado e promete bons combates

O Vale do São Francisco recebe a quinta edição do evento que movimenta os apaixonados por MMA, o São Francisco Fight. Com onze lutas programadas, sendo uma delas uma disputa de cinturão, a competição que revela e promove atletas do Nordeste promete bons combates neste sábado no Ginásio Aloísio Viana em Juazeiro - BA. 
João Nogueira, boxe chinês, Petrolina (Foto: Amanda Lima)João Nogueira, atleta de Petrolina que está no São Francisco Fight (Foto: Amanda Lima)
O card de lutas é formado por atletas do Ceará, Pernambuco, Aracaju e Bahia e conta com alguns estreantes como o lutador de Juazeiro – BA, Petter Morceguinho, de 19 anos, que luta na categoria 57 kg com o também baiano Júnior Ninja. Um dos experientes que compõe a lista é o atleta petrolinense João Nogueira da Higino Team/De La Riva, que já participou do São Francisco Fight e tem uma vitória no evento no seu cartel. O combate de João na edição de 2015 é com o cearense Dan Mota da Equipe V8 MMA.
A disputa de cinturão será na categoria 84 kg e fica por conta dos atletas Júnior Rios (Campo Formoso - BA) da equipe Dojô e Yuri Andrey (Aracaju - SE) da Nordeste Jiu Jitsu MMA. Esse combate marca uma revanche entre os lutadores que já se encontraram em 2013 no Iron Fight em Feira de Santana onde Rios saiu com a vitória. 
Octógono do São Francisco Fight  (Foto: Magda Lomeu)Octógono do São Francisco Fight (Foto: Magda Lomeu)
Os dois atletas são de origens diferentes nas artes marciais. Yuri Andrey tem como especialidade o Muay Thai e é conhecido pela sua qualidade na trocação, onde tira vantagem por ser um atleta alto e com boa envergadura. Já Júnior Rios, que acaba de se consagrar campeão no Campeonato Europeu de Jiu Jitsu na Espanha, possui um chão afiadíssimo. Júnior comentou a expectativa que tem para esta revanche.
Júnior Rios disputa o cinturão do São Francisco Fight  (Foto: Júnior Rios / Arquivo Pessoal )Júnior Rios disputa o cinturão do São Francisco Fight (Foto: Júnior Rios / Arquivo Pessoal )
- Tenho treinando bastante pra essa luta e farei o possível para conseguir essa vitória. A estratégia sempre encurtar a distância já que ele é um atleta que tem uma boa envergadura, mas ele pode esperar um cara com muita vontade de vencer. Farei o possível para trazer esse cinturão. Acho que será uma grande luta e os fãs de MMA presentes no São Francisco Fight vão gostar muito.
Nesta sexta-feira todo o esforço para chegar no peso da categoria será colocado à prova na pesagem que acontece a partir das 18h no Shopping de Petrolina. O GloboEsporte.com/petrolina vai transmitir do local, através da cobertura interativa, tudo o que rolar. Os combates no sábado também podem ser acompanhados em tempo real, é só acessar e participar da cobertura. 
CARD PRINCIPAL
Categoria 84 kg - Disputa de Cinturão
Junior Rios - Campo Formoso - BA x  Yuri Andrey - Aracaju - SE
Categoria 77 Kg 
João Nogueira - Petrolina - PE x Dan Mota 77 Kg  Fortaleza - CE
Categoria 61 kg 
Pepeu -  Feira De Santana - BA x Aliston Cordeiro - Vitória da Conquista - BA
Marcos Paulo -  Juazeiro - BA x Leo Thai -  Salvador - BA
Iramar Frota - Fortaleza CE x Cleiton Diamante -  Vitória da Conquista - BA
Rafael Sobral - Salvador BA x Átila Cowboy - Vitória da Conquista - BA
Categoria 70 kg 
Seriguela -  Salvador -  BA x  Josué - Vitoria da Conquista - BA
Categoria 57 kg
Mário - Salvador - BA x Fabrício - Juazeiro - BA
CARD PRELIMINAR
Categoria 66 kg 
Robinho - Salvador - BA x  Ney - Salvador - BA
James - Juazeiro - BA x José Ivaldo - Sobradinho - BA 
Categoria 57 kg 
José - Feira de Santana - BA x Adilson - Fortaleza - CE
Petter Morceguinho - Juazeiro - BA x Júnior Ninja - Salvador - BA

FONTE:http://globoesporte.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2015/05/sao-francisco-fight-acontece-neste-sabado-e-promete-bons-combates.html

sexta-feira, 15 de maio de 2015

CONEXÃO RASTA - PRA TRATAR VOCÊ ( IMAGENS FORTES )


ESTOU POSTANDO ESSE VÍDEO POIS ESTÁ BEM CONTEXTUALIZADA COM AS TRAGÉDIAS DAS CHUVAS QUE ASSOLAM SALVADOR. COMO COMEÇA A MÚSICA "CÉU CHOROU, BARRO DESCEU, ACORDA A VIZINHA, NINGUÉM MORREU?" ENTÃO VAMOS ADERIR A CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS DA FBJJ MMA. AVISO QUE O VÍDEO TEM IMAGENS FORTES, ENTÃO QUEM NÃO ESTÁ DISPOSTO A VER IMAGENS FORTES, SUGIRO QUE NÃO ABRA O VÍDEO. É DA BANDA CONEXÃO RASTA, DE SALVADOR, BAHIA.






Entrevista com o Mestre. JR ALPHA.



Iniciou nas Artes Marciais em duas modalidades, o Jiu Jitsu e o Kick Boxe, fazendo a trajetória de competidor. De campeão do Jungle Fight a lutador do UFC. Eis um esboço da trajetória de Jr. Alpha, líder da Equipe King Star.







EZ- Vemos em seus treinos e lutas um Muay Thai forte e agressivo. Lembro também que você, já faz um tempinho, puxava aula de Jiu Jitsu no Mont Serrat, salvo engano junto com Cléber Samurai. Quem veio primeiro em sua vida, o Jiu Jitsu ou o Muay Thai?
JR- Na verdade os dois vieram juntos, comecei no Jiu Jitsu e uma semana depois entrei no Kickboxing, me destaquei mais no Jiu Jitsu porque tinha muitos campeonatos e gostava muito de competir, mas tenho uma paixão pela trocação nas minhas lutas.

EZ-Você hoje é líder de equipe e administra uma ótima academia no Caminho de Areia. Quais modalidades estão presentes em seu espaço?
JR-Oferecemos o Jiu Jitsu, Muay Thai, MMA e Boxe.

EZ-Qual foi a sua trajetória de competição dentro do MMA até chegar a ser campeão do Jungle Fight e ser convidado a lutar no UFC.
JR-Fiz minha estreia no WFE que era um evento regional, lutei aqui na Bahia, Brasília, Maceió, e em 2012 fui convidado para lutar no Jungle Fight contra o numero do um do Brasil que era o Michelan. O nocauteei e depois tive a oportunidade de lutar pelo cinturão do Jungle.


 EZ-Você estava fazendo uma excelente luta contra o Daniel Sarafian, até acontecer a lesão no dedo. Foi um balde de água fria para os seus planos?
JR-Sabia que era uma luta dura, e com certeza iria surpreender pelo fato de ele ter treinado para um wrestler e eu ia aparecer com o jogo de trocação, faz muita diferença. A luta estava se desenrolando para ser a melhor da noite e aconteceu o ocorrido. Não gosto muito de pensar negativo, se aconteceu, assim quis o destino, vamos treinar para  próxima.

EZ- E agora uma nova chance de demonstrar o seu talento no maior palco de MMA do mundo. Caso haja um patrocinador disposto a colaborar com sua carreira, como ele pode te encontrar?
JR-Entrando em contato no meu e-mail jr.alpha@bol.com.br

EZ-Já houve assédio para trocar a Bahia para outros estados ou países para treinar ou até buscar patrocínio?
JR-Já ouvi conversas com alguns amigos, mas estou muito bem aqui na Bahia, tenho todo o suporte que preciso, agora é só mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido.
EZ- Você como líder de equipe de competição, fatalmente tem que atuar como técnico também. Qual papel você prefere, o de lutador ou o de técnico?
JR-Sem sobra de duvidas de lutador, gosto de ensinar de corrigir, mas a paixão de lutar é muito maior.

EZ-Deixa um recado para os leitores do Blog.

JR-Agradecer ao Blog Estrangulamento Ezequiel pela oportunidade, e no dia 20 de junho estarei entrando em ação, e darei o meu melhor, como falo para os meus amigos, munição e disposição não ira faltar.

POR UMA CAUSA NOBRE.

A III ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE JIU JITSU, QUE SERÁ REALIZADA NO GINÁSIO DO COLÉGIO SALESIANO, EM NAZARÉ, REALIZARÁ COLETA DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEL (sugestão do Blog que não seja sal.) PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DAS CATÁSTROFES DECORRENTES DAS CHUVAS EM SALVADOR. ENTÃO, CONVOCAMOS A TODOS, ATLETAS E EXPECTADORES DO EVENTO, QUE COMPAREÇAM PARA PRESTIGIAR AS LUTAS E LEVEM OS ALIMENTOS PARA MINIMIZAR O ESTADO DE DESGRAÇA QUE NOSSOS CONTERRÂNEOS ESTÃO PASSANDO. DESDE JÁ AGRADECEMOS A INICIATIVA DA FBJJ MMA E ESTAMOS CERTO DA ADESÃO DA CAMPANHA POR TODOS QUE IRÃO PRESTIGIAR O EVENTO.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Segundo o Dicionário, Talento é uma aptidão incomum, algo raro e engenhoso. Pois bem, essas características vestem como uma luva de MMA perfeitamente encaixada nesse guerreiro, que peleja em busca de seus sonhos, e suando mantém, além da vontade de ser Campeão do UFC, um projeto social para crianças, no bairro onde mora. Vamos conhecer um pouco mais da pessoa de Bruno "The Talent" Menezes.



EZ-Os lutadores de MMA, comumente vem oriundo de uma arte, na qual ele é especialista. Assistindo seu jogo em algumas lutas, você se mostra muito bom, um especialista tanto no Boxe quanto no Jiu Jitsu. Qual arte veio primeiro em sua vida?
BM-Eu comecei no Jiu Jitsu com o Mestre Marcio Shark Almeida.  Só comecei no Boxe quando migrei pro MMA na academia Champion com o Mestre Luiz Dórea.  Onde fique especialista na modalidade "Boxe".

EZ- Quem acompanha os bastidores da luta, sabe do seu potencial, e também sabe que você é um dos caras que já está sendo cotado para ingressar no UFC faz tempo. Resumindo você é um lutador em que muitos apostam fichas. Isso gera uma responsabilidade maior para você ou você tira de letra?
BM- É um sonho particular meu entrar para o UFC, por isso venho trabalhando forte pra isso, para um dia poder realizar meu sonho.  No entanto, treino muito forte pra quando a oportunidade aparecer eu estar pronto, por isso fico muito tranquilo, porque modéstia a parte,  sou um lutador completo.  Faixa preta de Jiu Jitsu. E fico muito tranquilo na parte em pé da luta.  E quando eu entrar pro UFC estarei pronto pra lutar contra os tops da categoria.

EZ-Tem uma canção de capoeira que fala assim: “... na roda de capoeira eu nunca dou meu golpe em vão...". Você tem essa característica também, de muitas vezes soltar menos golpe que o adversário, mas com uma precisão muito maior. Essa é uma característica sua ou foi algo implantado em seu jogo de forma estratégica?
BM- Ah! Com certeza na Champion trabalhamos a contundência dos golpes e nunca atirar golpes em vão, na luta pelo titulo do Jungle Fight, eu sabia que meu adversário iria me chutar bastante e a estratégia foi pegar ele quando me chutasse, e também nunca andar para trás, sempre tendo o domínio do Cage.

EZ-Eu já te acompanho há tempos, porém essa sua peleja contra o Nildo Katchal, que é realmente um excelente lutador foi uma façanha. Ele dominava as grades do Jungle Fight, e você anulou o jogo dele. Você já tem a dimensão do que é ser campeão de um evento que é passaporte para eventos mundiais, e mais que isso, ser campeão com maestria?
BM-Sim, eu e minha equipe acreditamos muito em nosso trabalho.  O Nildo é realmente um atleta muito duro, estava vindo de ótimos resultados, mas ele nunca tinha lutado modéstia a parte com um adversário completo como eu.  E lutar com ele pelo título do maior evento da América Latina, onde eu sabia que seria um possível passaporte para o UFC me motivou bastante! E mesmo sendo chamado faltando 3 semanas,  fiquei muito tranquilo  e confiante em meu potencial !


EZ-Você além de atleta, é também professor, dá aulas em sua academia, a Stella Combat. Caso haja algum empresário a ler essas linhas e que esteja disposto a te oferecer um patrocínio, como ele pode contatá-lo?
BM- Isso, eu tenho um trabalho social aqui no bairro de Stella Mares, aqui onde moro chamado Lobinho das Dunas, onde sozinho, sem ajuda de ninguém pra arcar com as despesas consigo forma campeões da Vida e do Esporte.  Caso tenha algum empresário que queira me ajudar, ficarei muito contente, podendo assim me contatar pelos cel. 71-93229452 ou pelo e-mail Bruno-mirella@hotmail.com!
Mas pra falar sobre lutas e patrocínio, procurar meu professor e empresário Luiz Carlos Dórea no cel. 71 9353 2500.

EZ-Muitos enxergam o atleta com os louros da vitória, mas a vida de um competidor é dura, sempre ultrapassando os seus limites. Qual a sua rotina de treinos?
BM- Eu treino de segunda a sábado duas vezes por dia, sendo que terça e quinta faço preparação física com o professor LEONARDO CHAMUSCA pela manhã, treino Boxe todos os dias na Champion e nas terças e quintas treino MUAY-THAI a noite com o Professor DANIEL FERREIRA.

EZ- Quem te deu a alcunha de "The Talent"?
BM- O professor Dórea sempre falava que eu sou o talento e tal. (risos) Um dia voltando do treino  com o amigo Hugo Wolverine, ele brincou me anunciando, imitando o Bruce Buffer  do UFC, dizendo  assim: no Blue Corners,  Bruno “The Talent “ Menezes ! Aí ficou The Talent.  (risos)
                                                        
EZ- Você hoje serve de inspiração para muitas crianças e jovens, como referencial de desportista, de cara saudável, de cara do bem. Quais atletas foram ou é sua inspiração?
BM- Eu me inspirei sempre no meu ídolo Rodrigo Nogueira MINOTAURO e meu grande Mestre LUIZ DÓREA!

EZ- Deixa um recado aos leitores do Blog.
BM- Fala galera que acompanha o Blog Estrangulamento Ezequiel. Aqui é o Bruno Menezes "The Talent”, queria agradecer a vocês por estarem torcendo e prestigiando a minha vitória! Continuem acompanhando o melhor blog de lutas da América Latina!! Osss.





DICA DO CAMPEÃO

O campeão do Jungle Fight, o duríssimo atleta Bruno "The Talent" Menezes passou para os leitores do Blog Estrangulamento Ezequiel umas dicas para manter o seu excelente desempenho. Vamos sorver essas dicas e trilhar a escalada do sucesso e boa saúde!



quinta-feira, 7 de maio de 2015

3ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE JIU JITSU

A FEDERAÇÃO BAIANA DE JIU JITSU E MMA (FBJJ MMA) E A FEDERAÇÃO BAIANA DE JIU ESPORTIVO (FBJJE), VÃO REALIZAR A 3ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE JIU JITSU, NO DIA 17 DE MAIO DE 2015, PORÉM DE FORMA INDIVIDUAL. OU SEJA, SERÃO DUAS ETAPAS DISTINTAS, CADA UMA SOB A ORGANIZAÇÃO DE UMA FEDERAÇÃO.



A etapa da FBJJ MMA será realizada no Colégio Salesiano de Nazaré, começando às 09 horas.
Já a etapa da FBJJE será realizada no Ginásio Poli Esportivo de Cajazeiras – 
Endereço do Ginásio: Estrada do Coqueiro Grande s/n Cajazeiras X - Salvador-BA, também com inicio às 09 horas.

Um bom Jiu Jitsu a todos!!

Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas