Wikipedia

Resultados da pesquisa

sábado, 31 de maio de 2014

Baiano no UFC

Contando com apoio da torcida e de Cristiano Marcello, Kevin Souza está preparado para enfrentar filipino no TUF Brasil Finale: Quero nocautear o mais rápido possível!

Lutador está pronto para o TUF Brasil Finale - Divulgação CM System
Lutador está pronto para o TUF Brasil Finale – Divulgação CM System
Nesta quinta feira começamos uma série especial de três entrevistas com três grandes nomes que vão estar no TUF Brasil Finale, que acontece no dia 31 de maio.
Começamos com o lutador Kevin Souza, que pela primeira vez tem a torcida ao seu favor já que o mesmo enfrenta o filipino Mark Eddiva na edição.
Contando um pouco sobre sua carreira, o lutador analisou seu combate e também falou sobre outros assuntos.
O brasileiro conta com o apoio do torcedor que vai estar no Ginásio do Ibirapuera e espera acabar com o combate rapidamente.
Veja na íntegra a entrevista com Kevin Souza:
 Planeta Octógono - Conte nos um pouco de sua trajetória no MMA… Quais as dificuldades e quais os momentos marcantes para você em sua carreira?
No MMA fui muito privilegiado, em 2007/2008 fui para o Rio de Janeiro, e ai sim tive um contato mais próximo com MMA, morei na Team Nogueira um tempo, depois vim morar em Florianópolis e comecei a treinar MMA, no início só ajudava o pessoal que treinava comigo e dava aulas de boxe mas começou a surgir oportunidades de lutar e como precisava de dinheiro aceitei e comecei a lutar para competir. E a partir daí as coisas foram acontecendo naturalmente, veio o Jungle Fight, fui campeão e depois o UFC. Em 5 anos de carreira foram só alegrias. As dificuldades mesmo passei no boxe, que treino desde 9 anos, participei de diversas competições amadoras até entrar no MMA.
 Planeta Octógono -Você é um dos lutadores que representam o sul do Brasil no UFC. Como você lida com essa responsabilidade e reconhecimento?
É uma pergunta nova, nunca tinha parado para pensar nisso. Acredito que toda vez que luto, penso na cidade de Florianópolis, agora em Curitiba também. Mas penso mesmo em Salvador (BA), minha cidade, a dificuldade que passei, a dificuldade que o baiano tem para conseguir vencer na vida. Quero passar a imagem para as crianças no meu bairro, que eu saí de lá e consegui ser alguém na vida, tanto na luta em outros esportes, quero passar essa imagem que podemos se quisermos.
 Planeta Octógono - Você está treinando com um dos nomes mais conhecidos do MMA, que é o Cristiano Marcello, que já lutou no Pride e também no UFC.  E que também é líder da equipe CM System. O que isto tem acrescentado em sua carreira, dentro e fora do octógono?
Ele é um exemplo, acaba que com a convivência você acaba absorvendo tudo de bom que o cara tem. Como ele se comporta com a equipe, a conversa sempre no mesmo tom, não tem vaidade nenhuma. Ele é um líder que te ouve que não quer só ser ouvido, formou grandes atletas como Wand, Anderson, Shogun, só tenho a evoluir ainda mais com o Cristiano Marcello.
Kevin conta com ajuda e apoio do ex lutador do UFC, Cristiano Marcello - Divulgação CM System
Kevin conta com ajuda e apoio do ex lutador do UFC, Cristiano Marcello – Divulgação CM System
 Planeta Octógono - Você vai enfrentar o lutador filipino Mark Eddiva, que fez sua estreia no UFC no início do ano. Você tem uma estratégia para este combate? O que você conhece sobre ele?
Estratégia é sempre a mesma, manter a luta em pé, bloquear bastante e tentar nocautear o mais rápido possível. Vi uma luta dele antes de entrar no UFC e um highlights de 7 minutos. Ele mostrou que tem um poder de recuperação enorme, mescla bem as artes marciais, chuta bem, faz bem as quedas, não é 100% por cento em nada, mas sabe um pouco de tudo. Ele vai querer trocar comigo no início e quando ver que não vai conseguir vai querer me botar para o chão e estou bem preparado para essas quedas.
 Planeta Octógono - Em outras entrevistas você citou que adoraria lutar com o apoio da torcida. E desta vez você terá esta oportunidade. Qual seu sentimento quanto a isso, e você acredita que a pressão da torcida brasileira pode te ajudar no combate?
Eu acredito que essa pressão da torcida tem os dois lados, estou procurando fazer um treinamento mental, me imaginando na luta, com a torcida gritando meu nome, para quando chegar a hora trazer isso para o lado bom. Acho que isso faz diferença, no último minuto por exemplo, a torcida gritando, dá uma energia a mais e tenho certeza que vou conseguir a vitória de presente para essa galera.
 Planeta Octógono -Você também lutou muito tempo no evento Jungle Fight e sempre demonstra respeito pela organização e por seu presidente, o Wallid Ismail.
Como você enxerga o atual cenário do MMA Nacional?
Sobre o MMA nacional, tiveram algumas mudanças agora, em que os atletas têm de fazer mil exames, e é até bacana mas a bolsa também tem que valer a pena, porque os exames são caros, acaba complicando. Tem que tirar do bolso um exame desses não dá, a bolsa não cobre. Mas o Brasil está sempre em destaque no MMA, os melhores lutadores do mundo saem daqui e enxergo um futuro ainda melhor para o MMA nacional.
 Planeta Octógono -Você acompanhou esta edição do TUF Brasil? O que tem achado sobre esta rivalidade entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen?
Em relação ao Wand e ao Sonnen não tenho nada a declarar. Sobre os atletas, destaco o Márcio Lyoto que treino comigo na Team Tavares, foi um companheiro que aprendi muito e estou na torcida por ele.
 Planeta Octógono -Se puder mande uma mensagem para os fãs
Agradeço muito a torcida e a confiança de todos. Vou estar representando nosso país e vou fazer possível para dar um show para o público presente e os fãs que assistirem pela televisão.
Conheça o lutador Kevin Souza:
Fonte:gazetaesportiva.net/bolgplanetaoctogono

Entrevista com o Mestre. Marcos Lourenço Karatê Interestilos.



O mês de junho vem chegando, e com ele a honra de sorver as sábias palavras, e em alguns momentos até um desabafo de um lutador, no literal sentido da palavra, que com esforço pessoal desenvolve trabalhos sociais, fazendo do Karatê uma ferramenta de educação e inclusão social. Técnico e lutador, o atleta Marcelo Lourenço figura com brilho na Entrevista com o Mestre.

EZ- O senhor é o Mestre com mais tempo de aula no tradicional CSU da Liberdade. Como iniciou essa trajetória?

ML- Essa trajetória foi iniciada no final de 1996, com o nosso anseio de colaborar com a comunidade da Liberdade e Adjacentes. Comunidade essa que não tem oportunidades de esportes e laser, comunidade que é tratada sem escrúpulos por várias gestões do governo e que é enganada por todos esses anos muitas das vezes por um trio elétrico ou por festas de faz de contas.


EZ- Além de se dedicar a parte técnica o senhor também é competidor, ganhando recentemente, junto com sua equipe, medalhas no mundial de Foz de Iguaçu. Como consiste o seu preparo para as competições?

ML- Sim, pratico karatê em todo o seu contexto, seja filosófico ou de competição. Em relação à competição, sou campeão em todas as federações que pertenci. (FBK, TRADICIONAL e INTERESTILOS). Sou Hexacampeão Brasileiro e Norte e Nordeste, Campeão Baiano e Municipal várias vezes nas modalidades de Katá e Kumitê. Também tenho todos os títulos como técnico dos meus atletas e recentemente em Foz do Iguaçú, realizei esse grande sonho de me tornar Campeão Mundial em Katá Individual e Terceiro Lugar em Equipe, Vice-campeão em Kumitê Individual e Equipe. Em relação a nossa filosofia, não só falo como cumpro grande parte dela.


EZ - Como é liderar um projeto social? O senhor conta com apoio?

ML- Trabalho com projetos sociais há mais de 20 anos. 12 anos no CSU-Liberdade de forma voluntária e depois conseguir viabilizar através da SUDESB alguns contratos e REDA, mas hoje continuo minhas aulas como voluntário. Estamos também com um grupo em Salinas da Margarida desta mesma forma. Costumo dizer às pessoas que se hoje eu fosse nascido em País com vergonha na cara, seria muito bem remunerado por tudo que fiz ao longo dos anos com a Família Banzai Dojô.


EZ- O Karatê é uma arte tradicionalíssima. Qual o peso de passar para as futuras gerações o legado dessa arte milenar?

ML- Sim, o Karatê é milenar e tem diversas ramificações ou estilo. Faço parte do Estilo Shotokan e da linha de Nishiama e Nakaiama. Pretendo sim passar um legado de Honestidade, Fraternidade e de Respeito total ao ser humano.


EZ -Qual a importância do Karatê na educação e formação de jovens, sobretudo em comunidade um tanto avizinhada de violência e drogas, como é o caso da Liberdade?

ML- Temos um papel importantíssimo na educação dos nossos jovens, pois nossa arte é pautada na disciplina, no respeito e no social como um todo.


EZ- Deixa um recado para os leitores do Blog, e onde o senhor ministra aulas.

ML- O meu recado aos leitores é bem simples e fácil de ser executado. Hoje temos um grande mecanismo de solidariedade humanitária que se chama tecnologia digital. Vamos aproveitar e canalizar em prol da valorização humana, não trocar liberdade com libertinagem, se ocupar com atitudes dignas e pautadas nas famílias, se dedicar mais com as doações, seja elas de bens materiais, físicas e ou psicológicas. E claro pratiquem mais e mais esporte em especial Arte Marcial. Colocando Deus acima de tudo!
Finalizo agradecendo o blog em especial ao Estrangulamento Ezequiel.
 Atenciosamente,
Shihan Marcos Lourenço, Faixa Preta VI Dan, Presidente da Banzai e da Federação Baiana de Karatê Interestilos - FBKI


* É uma honra para o Blog ter como entrevistado um Mestre de uma arte tão tradicional como o Karatê. Buscaremos sempre nomes que honrem suas artes, pois  maior objetivo do Blog é engrandecer as artes marciais praticadas em nosso estado.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Colaborem e divulguem sua marca no Blog.

Querem ter a sua Logomarca estampada em nosso blog?

Colaborem com o Blog Estrangulamento ezequiel. Nós não cobramos dinheiro, apenas um apoio. Entrem em contato através do tel 71 8106 2012 ou o email showdeluta@hotmail.com




Camisetas para treinos, academias, festas, eventos. Oka Camisetas, Ladeira da Soledade, tel 3489-1659
Tatoo de qualidade é com Diego Tatoo.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Cronograma Oficial. Open Norte Nordeste de Jiu Jitsu sem pano


Entrevista com o Atleta. Maurício Oliveira

 Quinzenalmente pretendemos postar uma entrevista com o atleta, já que há inúmeros talentos que merecem soltar a voz em nosso Blog. A primeira entrevista do mês de maio foi do atleta Paulinho Mattos, que por sinal apontou o nosso segundo entrevistado do mês como um dos talentos de nossa terra. Com a palavra Maurício Oliveira.






EZ- Nos fale do seu histórico até então breve e vitorioso no Jiu Jitsu.
MO-Eu iniciei o Jiu Jitsu no ano de 2011 na Equipe Fight Club, com o professor Zé Carlos, através do meu cunhado. Treinei com ele cerca de 7 meses, só que ele teve que ficar meio afastado do Jiu Jitsu por conta do trabalho, aí eu continuei com o Mestre dele, o Mestre Sinho Baiano.  Um ótimo Mestre. Me ensinou muita coisa, devo muito a ele.  Se hoje eu tenho uma boa base é graças a ele, só que chegou uma hora que não dava mas pra eu continuar lá, então eu busquei o melhor pra mim e com certeza era a Gfteam,  lá na Academia Fight Brothers.  Eu acreditei que era o melhor pra mim por que o pessoal da Gfteam tinha o mesmo pensamento que eu, os cara treinavam muito, tinha muito treino duro como tem até hoje e competiam tudo, então procurei o mestre Grimaldo que me recebeu de braços abertos. Estou lá até hoje e não pretendo sair, amo minha equipe, estou muito bem de treino e pretendo conquistar muitos títulos pela Gfteam.







EZ- Sempre observamos em sua postagem você falando da vida do atleta sem patrocínio. Nos fala aí o que você enfrenta?
MO-Porque é muito difícil a vida de atleta sem patrocínio, as despesas com alimentação, suplementos, transporte, kimonos, campeonatos, etc. Graças a Deus posso contar com ajuda dos meus pais e também dos amigos, mas nem sempre é fácil conseguir ajuda.

EZ-Quais são as suas pretensões na arte suave?
MO-Eu quero ganhar todos os campeonatos, mundial, brasileiro, tudo que for possível. Estou trabalhando e com fé em Deus vou chegar lá.

EZ- Você é tratado como um pupilo em sua academia. Qual a sua rotina de treinamento?
MO-Eu treino 2 vezes por dia das 9:00H às 12:00H e das 15:00H às 18:00H.








EZ- O que o Jiu Jitsu significa para você?
MO-Comecei o Jiu Jitsu mais por brincadeira com meu cunhado, mas conforme o passar do tempo me apaixonei pelo Jiu Jitsu de uma forma inexplicável, e hoje levo como meu trabalho. Até por que só faço isso. O Jiu Jitsu pra mim é tudo! Hoje eu não vivo sem o Jiu Jitsu.

EZ- Você está com apoio do Esporte Clube Vitória. Como funciona esse suporte?
MO- É um suporte maneiro, onde eles pagam minhas inscrições nos campeonatos, minhas viagens, hospedagem e alimentação.

EZ- Deixa uma palavra para os leitores do blog.
MO-Não importa ser bom se não for HUMILDE.

Elas tem vez e voz. Mulheres que lutam.

Apesar das mulheres tornarem menos hostil o ambiente de tatames e de lutas, percebo que a única que colaborou com o nosso Blog ainda foi a atleta Alexandra Kill Bill.
Então garoas que lutam, se preparem e ajude o Blog a ficar ainda mais atrativo com a palavra das senhoras e sinhoritas.
A partir de Junho queremos entrevistar no mínimo uma mulher que luta por mês.

O que acham?



Blog sem corporativismo.

Saudações nobres guerreiras e guerreiros.
Venho esclarecer que esse simples instrumento que é o nosso Blog, foi criado única e exclusivamente para fortalecer as artes marciais, o esporte praicado em nossa terra.
Toda e qualquer manifestação para o engradecimento do esporte, pedido de apoio, reclamação salutar, esclarecimentos, em espaço em nosso blog.
também estamos abertos a sugestões. Pode entrar em contato conosco pelo próprio blog, deixando algum comentário, também pelo Facebbok Estrangulamento Ezequiel ou pelo email showdeluta@hotmail.com
vamos engrandecer a bandeira da Bahia, independene de que Equipe os senhores fazem parte. Também sou praticante de Jiu Jitsu, mas faço o blog de forma imparcial, e até anônima, para que não haja corporativismo.
Osssss.

Pedido de apoio. Atleta baiano Gutemberg Pereira.


Então galera, como todos sabem aqui sou atleta de jiu jitsu faixa roxa, treino a 4 anos, desde que pisei a primeira vez num tatame eu já levei a serio ali e desde então venho dando duro sonhando e treinando, sonhando em ser bem sucedido no que eu faço que é o jiu jitsu, e treinando para realizar. sempre me dediquei e treinei, abdiquei de muitas coisas que um jovem da minha idade faria, farras, festas e etc...
Como todos sabem eu venho saindo de casa a 2 anos passando longas temporadas longe de familia, amigos, namorada para poder esta em evolução continua para poder chegar bem em alto nivel nas competições!

POR ISSO VENHO POR MEIO DESTA PEDIR AJUDA DE TODOS VOCÊS.
O MUNDIAL DE JIU JITSU MAIOR COMPETIÇÃO QUE HÁ DENTRO DO ESPORTE ESTA SE APROXIMANDO.
ELE SERÁ REALIZADO NO DIA 28 NA CALIFÓRNIA, EU JÁ TENHO VISTO PARA ENTRAR NOS ESTADOS UNIDOS, MAS AINDA NÃO TENHO DINHEIRO PARA COMPRAR A PASSAGEM PARA IR PARA O MUNDIAL.
HOJE A PASSAGEM ESTÁ CUSTANDO 850 DOLARES, UMA QUANTIA Q INFELIZMENTE EU NAO TENHO!

PEÇO HUMILDEMENTE AJUDA FINANCEIRA PARA PODER ARRECADAR ESTÁ QUANTIA PARA PODER IR LUTAR, TENHO TREINADO MUITO ME DEDICANDO SO QUE INFELIZMENTE NÃO TENHO CONDIÇOES DE ARCAR COM MINHA PASSAGEM, SE ALGUEM QUE LEU ISSO E PODE ME AJUDAR EU VOU SER ETERNAMENTE GRATO, SE VOCE TIVER UM COMERCIO OU UMA EMPRESA ELA VAI SER DIVULGADA POR MIM NO MEU KIMONO NAS MINHAS REDES SOCIAIS E ETC.. E É ISSO GALERA, AQUI VAI O PEDIDO DE MAIS UM ATLETA BUSCANDO REALIZAR SEUS SONHOS OSS! FÉ EM DEUS

 Quem puder ajudar pode entrar em contato por Facebook Gutemberg Pereira.

Jiu-Jitsu: Aprenda o armlock de Claudinha Gadelha, atleta do UFC | GRACIEMAG

Jiu-Jitsu: Aprenda o armlock de Claudinha Gadelha, atleta do UFC | GRACIEMAG

terça-feira, 13 de maio de 2014

Benefícios da Musculação para Mulheres


Quando praticada de forma correta e com a orientação adequada, a musculação feminina pode trazer muitos benefícios. Ela ajuda a emagrecer e queimar as gordurinhas, em um treino leve de musculação é possível eliminar cerca de 300 calorias. A prática dos exercícios ainda tonifica a musculatura, combate a flacidez, ajuda o corpo a ganhar formas mais definidas e melhora a postura. Com a prática da musculação, ocorre o aumento da massa magra e o aumento da capacidade do corpo de queimar a gordura corporal.
A musculação também ajuda a diminuir o colesterol e a melhorar o fluxo sanguíneo e é uma grande aliada no combate à osteoporose. A prática dos exercícios faz com que os ossos absorvam melhor o cálcio e se tornam mais resistentes.
Outro benefício é ter um melhor controle e convívio com a TPM. Diversas pesquisas relatam o sofrimento das mulheres com os sintomas desse mal. Alguns trabalhos mostram que a musculação estimula a produção de hormônios anabólicos e ou substâncias opiáceas tais como a beta endorfina tendo como resposta mais evidente um melhor convívio com o humor.
Atividade físicas são sempre indicadas para manter uma vida saudável. Quando realizadas de maneira prazerosa, visando, além do estético, a busca de uma melhor qualidade de vida, os resultados costumam ser ótimos. Assim, são fundamentais que os exercícios sejam praticados regularmente e acompanhados por um profissional da área de educação física.
E então? O que estão esperando? Pratiquem atividades físicas; sua SAÚDE agradece!

Fonte: personalfortuna.wordpress.com

I Open Norte Nordeste de Jiu Jitsu sem Kimono

 Vamos prestigiar mais um evento que fará com que o nosso nível de luta suba mais um patamar.   Despir o Kimono e lutar com afinco para ser o grande vencedor. Quem vence essa?

Dia da abolição da escravatura. Será?

 Citando Bob Marley: "Emancipem-se da escravidão mental", digo que há muito a ser conquistado, muito a ser discutido e muito a ser progredido.
O esporte ajuda a quebrar esse paradigma de preconceitos, não apenas racial, apesar de alguns fatos que demonstram a podridão chamada preconceito.
Enfim, façamos a nossa parte pra termos uma sociedade realmente livre de preconceito.
Campanha Livres de preconceito. Vamos aderir?

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Entrevista com o atleta. Paulinho Mattos



 Voltamos com a entrevista com o atleta, que quinzenalmente vai dar vez e voz aos guerreiros amantes de arte marcial em nossa boa terra. Nada mais justo que deixar esses jovens se expressarem. Vamos ouvir o jovem talento Paulinho Mattos

EZ- Nos fale de sua trajetória jovem e vitoriosa dentro dos tatames.


PM- Bom, comecei a treinar aos 11 anos de idade, na academia Nova União do Mestre Osvaldo Ribeiro, uma pessoa que sou grato por todos os ensinamentos, pois o pouco que sei aprendi lá. Hoje faço parte da Ribeiro JJ, onde lidero juntamente com meu pai e mestre a academia On-Fight, que fica no Cabula. Estamos fazendo um excelente trabalho, com nossos atletas sendo campeões em tudo que a equipe participa. Estamos trabalhando duro...




EZ-Você tem pretensões de migrar para o MMA ou algum outro tipo de luta?


PM- Pretendo sim, não sei quando, mas irei. Quero conquistar todos os meus objetivos primeiramente no Jiu-jitsu.


 


EZ- Você apesar de jovem é um dos idealizadores a Copa Bahia de Jiu Jitsu. Aliás, um evento diferenciado para melhor em relação dos outrora aqui  praticado, salvo exceções. Como se deu essa idealização?


PM- A ideia da copa Bahia veio através do descontentamento de meu pai, devido à falta de organização dos eventos que são realizados nosso esporte. Sem contar na falta de atenção com os atletas. Hoje com a Copa Bahia, buscamos valorizar o atleta, deixa-lo em um ambiente totalmente agradável e premiar financeiramente, pois sabemos o quanto é difícil o atleta se manter sem patrocínio.


 


EZ- Cite alguns nomes que você enxerga como promissor em nosso cenário local de Jiu Jitsu.


PM- Hoje na Bahia temos excelentes atletas, o faixa azul Carlos Jorge da Nova União, Mauricio Oliveira da Gfteam, o professor Grimaldo Oliveira, Gutemberg Pereira e Álvaro Reis.


 


EZ-Você pensa que o intercambio com outras escolas de Jiu Jitsu fora da Bahia seja imprescindível, ou aqui mesmo conseguimos um intercambio forte para competição?


PM- O intercâmbio é essencial. Tem que beber a água da fonte.


 


EZ-Esse espaço é seu. Deixa um recado para os leitores do Blog.


PM- Gostaria de agradecer muito pelo convite e dizer a todos os leitores, que se você tiver um sonho, lute por ele, até que o seu sonho se torne a sua realidade. Muito obrigado Estrangulamento Ezequiel. Oss.

Entrevista com o Mestre.

O mês de maio nos traz a entrevista com o Mestre Marcílio Villas Boas Pirão,
 da Fight Club. Eis as suas palavras.


EZ- Como é para você, um atleta ainda jovem administrar uma Equipe forte e tradicional como a Fight Club no Brasil?
MP- É muito gratificante, pois é uma das coisas que mais amo, vi a equipe nascer e hoje vivo dentro dela, procurando sempre acompanhar as novas tendências na área para permanecer em constante evolução.

EZ-Você faz parte de um grupo de lutadores/praticantes de Jiu Jitsu que migraram para o MMA, primeiro como competidor e hoje também como técnico. Como se deu essa migração?
MP-O Jiu Jitsu vem crescendo a cada dia e a sua participação no MMA sempre foi de uma grande importância, isso é notável. Quando me dei conta já estava dentro de um ringue como lutador por obter alguns resultados positivos em lutas de Jiu-Jitsu. Daí vem à rotina de treinos com alunos e parceiros na qual há uma energia que gera motivação, disciplina, amizade e respeito. Além de que sempre gosto de ficar a beira do tatame nas competições acompanhando e instruindo os atletas da equipe, pois é uma coisa que me ajuda muito como técnico e como lutador, além de que a maioria das vezes são aqueles atletas que estão no tatame que também pode estar dentro de um Cage.

EZ- Temos acompanhado nos últimos campeonatos, as meninas da Fight Club brilhando nas competições. Está havendo uma visualização diferente dessas meninas dentro da equipe?
MP- As meninas da equipe vêm se destacando, pois elas vêm treinando na mesma proporção que os meninos que são em maior número, bastam estar com o peso equiparado para que elas possam sair na porrada, independente do sexo.

EZ- Como você encara o cenário baiano de lutas, tanto do Jiu Jitsu quanto do MMA.
MP- A Bahia tem um grande potencial em ambas às modalidades, pode não estar em um ritmo tão acelerado como em alguns lugares. Muitos campeões mundiais nessas modalidades vieram surgindo oriundo da nossa terra, como de fora vindo buscar conhecimentos no cenário baiano. Hoje já temos grandes eventos realizados aqui no estado, mas falta apoio de alguns setores responsáveis por esporte e cultura do nosso estado.

EZ- Nos fale onde podemos encontrar um espaço da Fight Club para treinar.
MP- Em Salvador: Brotas, Resgate, Federação, Paripe, Conceição de Feira, Chapada Diamantina, Paraná, Austrália, Estados Unidos, Portugal e Espanha.

EZ- Deixamos esse espaço par que você possa se pronunciar de forma livre. Seja uma sugestão, um agradecimento, uma solicitação ou reclamação.
MP-Jiu-Jitsu para todos, para a vida, muita luz. Oss!
Obrigado pela contribuição ao esporte e pela oportunidade de me deixar contribuir!

Personalidade do mês. Maio de 2014

O Blog Estrangulamento Ezequiel dá seguimento ao espaço destinado à personalidade do mês. Esse mês contempla o jovem Gutemberg Pereira e suas andanças através do Jiu Jitsu.

EZ- Você é um atleta jovem e já figura como personalidade do mês pelas suas andanças pelo mundo, mas especificamente Abu Dhabi. Foi à realização de um sonho?
GP- Obrigado pela oportunidade de falar um pouco do meu trabalho no seu blog. Então cara Abu Dhabi é um sonho para qualquer pessoa, país muito lindo. Como atleta esse ano eu não fui muito feliz, estava muito bem preparado (Psicológico, forca e técnica), mas infelizmente não conseguir um bom resultado, deixar na mão de Deus e continuar treinando forte e ir para as próximas competições!

EZ- Atualmente você está morando no Rio de Janeiro, fazendo o mesmo roteiro de vários outros aletas, que deixam a Bahia para eixo Sul Sudeste. O Jiu Jitsu lá é diferenciado?
GP- O Jiu Jitsu aqui no RJ e SP tem um grande diferencial dos demais estados, o profissionalismo dentro das academias impera muito por aqui, aqui todos que treinam estão com o mesmo pensamento de ser Campeão, do infanto- juvenil ao master 3 todos são competidores, então automaticamente acaba o treino ficando mais forte, e você tem bem mais foco pra treinar.  Sem falar nas federações daqui, são bem melhores em termos de premiações, tem bem mais premiação em dinheiro, algumas dão passagens para as maiores competições do mundo (Mundial,Pan e Europeu), mas graças a Deus na Bahia estão melhorando um pouco as premiações, espero que algum dia possa ser igual as daqui e do Sul!

EZ-Em umas das nossas primeiras entrevistas com o Mestre, Marcelo T Rex apontou você como um talento e disse que você migraria para o MMA. Vai realmente acontecer essa migração?
GP- Então, comecei no Jiu Jitsu na academia Fight Club onde ainda tenho muita amizade e respeito com os mestres de lá, Marcio Bittencourt, Marcilio Pirão, Marcelo Villas Boas, MarceloT REX e sempre eles viram minha dedicação, minha procura pra evoluir e sempre treinei tudo com eles, ajudava muito no NO GI quando a galera ia Lutar MMA acho que por isso que ele falou que logo eu estaria migrando, mas ainda tenho muito a conquistar no Jiu Jitsu, quero ser campeão mundial de Preta é um sonho meu, e depois disso,  conquistar meu espaço no cenário do Jiu Jitsu eu migro pra o MMA, gosto de sair na porrada também, mas tenho muito a  trabalhar e a treinar pra chegar a  faixa preta (Risos).

EZ-Você tem pretensão de voltar a treinar e até ministrar aula aqui na Bahia, ou pretende manter o intercambio de forma permanente?
GP- Eu sempre estou indo a Bahia ver minha família, minha namorada, e sempre treino com meus amigos Grimaldo, Pimpolho e Geraldo na Gfteam Bahia-Fight Brothers, mas só fico nisso mesmo, voltar a treinar na Bahia acho que não, amo muito o meu estado, mas eu me encontrei com o treino daqui do RJ, e sem falar que aqui o mestre Júlio Cezar fica no pé de geral pra treinar e é bem melhor. Sobre eu dar aula, meu sonho é voltar à Bahia e montar uma super academia filial, e ensinar um pouco do que eu sei para as pessoas do meu estado!


EZ-Parabéns pelos seus feitos, pela sua conquista de chegar até o mundo árabe através do Jiu Jitsu. Deixa um recado para os leitores do Blog.
GP- Muito obrigado, o Jiu Jitsu me proporciona muita coisa boa, o prazer de conhecer lugares diferentes, culturas diferentes, não tem preço. Ainda mais fazendo o que eu amo! A minha mensagem é que nunca desistam dos seus sonhos, persistam ao extremo e nunca deixe ninguém dizer que você não pode fazer algo, a única pessoa que pode decidir isso é você e honrar a Deus sempre, acima de tudo!


Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas