Quinzenalmente pretendemos postar uma entrevista com o atleta, já que há inúmeros talentos que merecem soltar a voz em nosso Blog. A primeira entrevista do mês de maio foi do atleta Paulinho Mattos, que por sinal apontou o nosso segundo entrevistado do mês como um dos talentos de nossa terra. Com a palavra Maurício Oliveira.
MO-Eu iniciei o Jiu Jitsu no ano de 2011 na Equipe Fight Club, com o professor Zé Carlos, através do meu cunhado. Treinei com ele cerca de 7 meses, só que ele teve que ficar meio afastado do Jiu Jitsu por conta do trabalho, aí eu continuei com o Mestre dele, o Mestre Sinho Baiano. Um ótimo Mestre. Me ensinou muita coisa, devo muito a ele. Se hoje eu tenho uma boa base é graças a ele, só que chegou uma hora que não dava mas pra eu continuar lá, então eu busquei o melhor pra mim e com certeza era a Gfteam, lá na Academia Fight Brothers. Eu acreditei que era o melhor pra mim por que o pessoal da Gfteam tinha o mesmo pensamento que eu, os cara treinavam muito, tinha muito treino duro como tem até hoje e competiam tudo, então procurei o mestre Grimaldo que me recebeu de braços abertos. Estou lá até hoje e não pretendo sair, amo minha equipe, estou muito bem de treino e pretendo conquistar muitos títulos pela Gfteam.
EZ- Sempre observamos em sua postagem você falando da vida do atleta sem patrocínio. Nos fala aí o que você enfrenta?
MO-Porque é muito difícil a vida de atleta sem patrocínio, as despesas com alimentação, suplementos, transporte, kimonos, campeonatos, etc. Graças a Deus posso contar com ajuda dos meus pais e também dos amigos, mas nem sempre é fácil conseguir ajuda.
EZ-Quais são as suas pretensões na arte suave?
MO-Eu quero ganhar todos os campeonatos, mundial, brasileiro, tudo que for possível. Estou trabalhando e com fé em Deus vou chegar lá.
EZ- Você é tratado como um pupilo em sua academia. Qual a sua rotina de treinamento?
MO-Eu treino 2 vezes por dia das 9:00H às 12:00H e das 15:00H às 18:00H.
EZ- O que o Jiu Jitsu significa para você?
MO-Comecei o Jiu Jitsu mais por brincadeira com meu cunhado, mas conforme o passar do tempo me apaixonei pelo Jiu Jitsu de uma forma inexplicável, e hoje levo como meu trabalho. Até por que só faço isso. O Jiu Jitsu pra mim é tudo! Hoje eu não vivo sem o Jiu Jitsu.
EZ- Você está com apoio do Esporte Clube Vitória. Como funciona esse suporte?
MO- É um suporte maneiro, onde eles pagam minhas inscrições nos campeonatos, minhas viagens, hospedagem e alimentação.
EZ- Deixa uma palavra para os leitores do blog.
MO-Não importa ser bom se não for HUMILDE.
Parabéns pela Matéria EZ ! Acompanho o atleta sempre que posso, que Deus continue abençoando este rapaz talentoso...
ResponderExcluirBela matéria, e o Mauricio er um amigo e desejo a ele todas as conquista... sucesso
ResponderExcluir