Wikipedia

Resultados da pesquisa

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Entrevista com o Mestre.

O mês de maio nos traz a entrevista com o Mestre Marcílio Villas Boas Pirão,
 da Fight Club. Eis as suas palavras.


EZ- Como é para você, um atleta ainda jovem administrar uma Equipe forte e tradicional como a Fight Club no Brasil?
MP- É muito gratificante, pois é uma das coisas que mais amo, vi a equipe nascer e hoje vivo dentro dela, procurando sempre acompanhar as novas tendências na área para permanecer em constante evolução.

EZ-Você faz parte de um grupo de lutadores/praticantes de Jiu Jitsu que migraram para o MMA, primeiro como competidor e hoje também como técnico. Como se deu essa migração?
MP-O Jiu Jitsu vem crescendo a cada dia e a sua participação no MMA sempre foi de uma grande importância, isso é notável. Quando me dei conta já estava dentro de um ringue como lutador por obter alguns resultados positivos em lutas de Jiu-Jitsu. Daí vem à rotina de treinos com alunos e parceiros na qual há uma energia que gera motivação, disciplina, amizade e respeito. Além de que sempre gosto de ficar a beira do tatame nas competições acompanhando e instruindo os atletas da equipe, pois é uma coisa que me ajuda muito como técnico e como lutador, além de que a maioria das vezes são aqueles atletas que estão no tatame que também pode estar dentro de um Cage.

EZ- Temos acompanhado nos últimos campeonatos, as meninas da Fight Club brilhando nas competições. Está havendo uma visualização diferente dessas meninas dentro da equipe?
MP- As meninas da equipe vêm se destacando, pois elas vêm treinando na mesma proporção que os meninos que são em maior número, bastam estar com o peso equiparado para que elas possam sair na porrada, independente do sexo.

EZ- Como você encara o cenário baiano de lutas, tanto do Jiu Jitsu quanto do MMA.
MP- A Bahia tem um grande potencial em ambas às modalidades, pode não estar em um ritmo tão acelerado como em alguns lugares. Muitos campeões mundiais nessas modalidades vieram surgindo oriundo da nossa terra, como de fora vindo buscar conhecimentos no cenário baiano. Hoje já temos grandes eventos realizados aqui no estado, mas falta apoio de alguns setores responsáveis por esporte e cultura do nosso estado.

EZ- Nos fale onde podemos encontrar um espaço da Fight Club para treinar.
MP- Em Salvador: Brotas, Resgate, Federação, Paripe, Conceição de Feira, Chapada Diamantina, Paraná, Austrália, Estados Unidos, Portugal e Espanha.

EZ- Deixamos esse espaço par que você possa se pronunciar de forma livre. Seja uma sugestão, um agradecimento, uma solicitação ou reclamação.
MP-Jiu-Jitsu para todos, para a vida, muita luz. Oss!
Obrigado pela contribuição ao esporte e pela oportunidade de me deixar contribuir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas