Wikipedia

Resultados da pesquisa

quinta-feira, 14 de março de 2024

Crônicas do Jiu Jitsu. Mudança de vida. Parte 2

 (continuação da Parte 1)


 Na verdade, Mateus  era  filho de El Diablo, mas não gostava nem um pouco de falar sobre isso. El Diablo abandonou ele e sua mãe quando ele era bebê, e eles viveram na pobreza e no perigo desde então. Quando Mateus estava crescido, passou a receber visitas constantes do criminoso, mas os laços nunca foram estreitados.

Veloso ficou em silêncio por um momento, ponderando a revelação. A conexão com Mateus era seu ponto fraco e sua força. Ele sabia que Mateus tinha informações valiosas sobre El Diablo, mas também sabia que o jovem estava em uma posição vulnerável. Veloso tinha sido mais do que um mentor para Mateus; ele tinha sido um salvador, um pai.

“Eu vou ajudar,” Veloso disse finalmente, “mas sob uma condição. Mateus fica fora disso. Ele já passou por muita coisa na vida, apesar de jovem e eu não vou colocá-lo em mais perigo.”

O agente federal assentiu. “Entendido. Faremos o possível para proteger o garoto, mas precisamos que você convença Mateus a nos dar as informações que ele tem. Você é a única pessoa em quem ele confia.”

Veloso concordou e saiu da sala, determinado a enfrentar o desafio que tinha pela frente. Ele encontrou Mateus na academia mais tarde naquele dia e explicou a situação. Mateus ficou chocado ao saber que Veloso já sabia que seu pai era El Diablo, mas ele confiava em Veloso e concordou em ajudar.

Com as informações de Mateus, a operação foi um sucesso. El Diablo foi capturado e seu cartel desmantelado. Veloso foi saudado como um herói, mas para ele, a verdadeira vitória foi ver Mateus livre das sombras de seu passado e pronto para construir um novo futuro.


E assim, Veloso continuou a focar em seu trabalho e em Mateus, sabendo que cada escolha que fizera tinha levado a um final que valia a pena lutar.


 Após a operação, Mateus enfrentou um período de transição desafiador, mas com o apoio de Veloso, ele conseguiu superar as adversidades. Ele decidiu usar sua experiência para ajudar outros jovens que estavam em situações semelhantes. Mateus se tornou um excelente atleta, e sempre fazia seminários  trabalhando para educar sobre os perigos das drogas e o impacto do crime organizado.


Ele também seguiu os passos de Veloso, tornando-se um instrutor de jiu-jitsu na mesma academia onde encontrou refúgio. Com o tempo, Mateus se tornou um símbolo de esperança e mudança, mostrando que é possível deixar um passado sombrio para trás e construir um futuro melhor. Sua história inspirou muitos e ele continuou a ser uma força positiva na comunidade.


ossssss

Um comentário:

  1. Nas nossas vidas sempre haveram resiliência, basta querer! Ossa.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas