Wikipedia

Resultados da pesquisa

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

UFC oficializa revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson para edição em Goiânia Veteranos vão se enfrentar na estreia do evento na capital goiana, em novembro


Dan Henderson e Vitor Belfort: revanche no octógono depois de sete anos, mas nos meio-pesados ( Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Dan Henderson e Vitor Belfort: revanche no octógono depois de sete anos, mas nos meio-pesados

O Ultimate Fighting Championship oficializou nesta sexta-feira a revanche entre Vitor Belfort e Dan Henderson. O reencontro ocorrerá na luta principal do UFC Fight Night 32, que representará a primeira visita da organização a Goiânia, em 9 de novembro. Os dois atletas, que se enfrentarão na categoria meio-pesado, já haviam acertado o duelo no começo da semana.

Vitor Belfort e Dan Henderson se enfrentarão depois de sete anos, quando tiveram o primeiro encontro, pelo PRIDE 32, em outubro de 2006, em Las Vegas. Na ocasião, o norte-americano venceu por decisão unânime, depois de três rounds. Depois da luta, o brasileiro foi pego no exame antidoping com um nível de testosterona acima do permitido e acabou suspenso por nove meses pela Comissão Atlética de Nevada.

Vitor Belfort vem de quatro triunfos consecutivos no peso-médio, razão pela qual reivindicou até com certa insistência uma chance de lutar pelo cinturão da categoria, agora pertencente ao norte-americano Chris Weidman. O Fenômeno recusou um duelo contra Tim Kennedy, como cogitou o UFC, e pediu para encarar Chael Sonnen, depois da vitória do ‘Falastrão’ sobre Mauricio Shogun, em Boston. Entretanto, a organização não atendeu à solicitação do brasileiro.

Dan Henderson vive uma situação oposta. O veterano de 42 anos perdeu as duas últimas lutas, para Lyoto Machida e Rashad Evans, ambas por decisão dividida. Ex-campeão do Strikeforce no peso-médio e no meio-pesado, o norte-americano também ganhou o cinturão do PRIDE como meio-médio e médio, e almejava uma chance para enfrentar o campeão Jon Jones, mas as derrotas lhe tiraram qualquer possibilidade de disputar o título dos meio-pesados.
Fonte: superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Professor Mar e as suas Crionças.

 Ah, vamos mergulhar no mundo do jiu-jitsu brasileiro, onde os tatames são a nossa tela, e os praticantes – bom, eles são um bando colorido!...

Postagens mais visualizadas